Motorista de caminhão guincho atropela ponto de ônibus e mata estagiária de fábrica
Uma jovem de 19 anos morreu atropelada por um caminhoneiro que atingiu um ponto de ônibus às margens da BR-116 no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O acidente aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (13), em frente à fábrica onde a jovem estagiava.
Testemunhas contaram que ouviram o barulho e, ao saírem para ver o que tinha acontecido, se depararam com o acidente.
“Fez um barulho, deu a impressão que era um caminhão batendo como se tivesse alguma coisa solta no baú. Quando saímos, nos deparamos com o acidente. A menina estava viva ainda. Um colega viu que ela ainda estava respirando”.
disse o motorista Fedorovicz Nilo
Às pessoas que estavam no local, o motorista comentou que passou mal, disse que estava ruim. Apesar disso, outra testemunha disse que viu o momento em que o homem saiu do caminhão e percebeu que ele estava diferente.
“O motorista saiu com dificuldade, quase caiu de costas. Normal ele não estava. Esse já é o segundo acidente que acontece por aqui”.
disse um homem que presenciou o acidente, mas não se identificou
Motorista foi preso
Com a chegada da Guarda Municipal de Curitiba, o motorista foi preso. Segundo a GM, ele foi submetido ao teste do etilômetro que constatou 0,24 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
O homem foi detido no local e a equipe aguarda a chegada da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
Jovem estagiária
A jovem morta tinha 19 anos e, segundo os relatos no local, era estagiária da Mili. A fábrica produz itens de higiene. Ela estava no ponto de ônibus junto com outras pessoas.
Em nota, a Mili lamentou a fatalidade ocorrida com sua colaborada. “Com apenas 19 anos, ela fazia parte do programa jovem aprendiz e há cinco meses atuava no setor de serviço social”, diz a empresa.
Segundo a fábrica, está sendo oferecida toda assistência necessária à família. “Nos solidarizamos profundamente com a dor de familiares e amigos”.
Que tragédia