Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

40 passageiros recebem alta após acidente entre ônibus em Curitiba; mulher que teve pé amputado segue estável


Por Banda B Publicado 09/09/2023 às 18h53
Ouvir: 00:00

Quarenta dos 45 passageiros que foram socorridos após o acidente de trânsito que envolveu dois ônibus do transporte coletivo de Curitiba e Fazenda Rio Grande receberam alta neste sábado (9). A batida entre os veículos foi registrada no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, na região central da capital paranaense.

Procurada pela Banda B, o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, que recebeu a maioria dos passageiros, informou que “dos 33 que chegaram, ficaram dois pacientes internados”.

O Hospital do Trabalhador afirmou à reportagem que oito pacientes deram entrada na unidade de saúde, entre elas a passageira que teve o pé amputado. Cinco deles já receberam alta. “Os três pacientes que ainda se encontram na unidade estão estáveis”, informou o hospital.

Já o Hospital Universitário Cajuru disse ter recebido quatro pacientes sem gravidade. Todos receberam alta.

Ao todo, cinco seguem internados.

O acidente envolveu um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e um articulado da linha Fazenda Rio Grande/Curitiba. A colisão aconteceu na manhã deste sábado (9). Dos 45 feridos, 15 ficaram em estado grave e 29 tiveram ferimentos considerados leves.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, lamentou o acidente e disse que o ônibus da linha Fazenda Rio Grande furou o sinal vermelho e atingiu o biarticulado de Curitiba. “Determinei apuração da responsabilidade pela câmera de bordo do Biarticulado curitibano”, escreveu o prefeito. “Margarita e eu estamos desolados, mas o SUS Curitibano foi ágil e eficiente”, acrescentou.

Segundo a Guarda Municipal (GM), o motorista do ônibus da região metropolitana sofreu um mal súbito ao volante. Um poste foi derrubado e pegou fogo após o impacto.

Publicado primeiro por

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *