26 de dezembro de 2024

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de dezembro de 2024

Blitz é eficaz para reduzir acidente de trânsito, diz Ministro


Por Talita Inaba Publicado 09/02/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 17h22
Ouvir: 00:00

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou hoje, no desfile do Galo da madrugada, no Recife, que o equipamento adotado em São Paulo, que detecta cocaína e maconha, tem importância, mas não é fundamental no combate a acidentes de trânsito. “O mais eficiente é colocar blitz na rua, independente do equipamento”, assegurou.

Ele disse que Pernambuco, Rio e Brasília, únicos Estados que reduziram a incidência de acidentes de trânsito no ano passado, conseguiram o feito porque têm polícia na rua. “Isto é fundamental, inibe o uso de bebida, de droga, reforça o uso de capacete”.

Sem querer menosprezar o equipamento que detecta cocaína e maconha, o ministro disse que a Lei Seca já estabelece que outras alterações detectadas no motorista já servem como prova. Para ele, a adoção do equipamento ficará a cargo dos Estados. “A autonomia é dos Estados para decidir”. O Ministério da Saúde aproveitou o desfile do Galo da Madrugada para realizar simulação de atendimento em grandes eventos – com ambulância e comunicação com hospital – numa preparação para a Copa 2014 e eventos que reúnem multidões. O mesmo será feito amanhã em Salvador.

Fonte: Diário do Grande ABC

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *