Aplicativo permite motorista acessar documentos do seguro
A Tata Consultancy Services (TCS) lança mais uma inovação para a vertical de seguros, o “TCS Insurance QuickPass” – um aplicativo que permite que motoristas segurados tenham, em seus smartphones, uma verdadeira “carteira digital”, que inclui uma versão digital de seu cartão de seguro, bem como outras informações sobre recursos e apólice. Além de acabar com a necessidade de imprimir cartões de seguro e de reduzir os riscos de perda de informações importantes, a solução permite que os usuários acessem as suas apólices atuais, tirem e armazenem fotos e revejam detalhes do documento, a qualquer momento e em qualquer lugar. Esses benefícios para o usuário final possibilitam às empresas de seguros aumentar a fidelidade e a satisfação dos clientes fornecendo a eles uma solução útil no seu dia-a-dia. “A TCS tem o compromisso de trazer inovações do mundo real para o setor de seguros”, diz Suresh Muthuswami, presidente do setor de Seguros e Saúde da TCS na Índia. “As seguradoras esperam que seja fácil trabalhar com elas e estão em busca de inovações para ajudá-las nessa transformação voltada para o cliente”, complementa. O comprovante digital de seguro está sendo amplamente adotado em toda a potência asiática. O uso de cartões eletrônicos de seguro foi aprovado em 24 estados e em outros 4 há atualmente leis pendentes quanto aos documentos digitais. Nos locais onde o certificado digital é aceito, o TCS Insurance QuickPass permite que os usuários de iPhone salvem seus cartões de seguro no Apple Passbook . “No laboratório de inovações para seguros da TCS trabalhamos estreitamente com o setor para criar soluções tecnológicas de valor real e imediato para seus clientes, tanto para os agentes, quanto para o próprio segurado”, afirma Vinod Kachroo, chefe de Tecnologia e Soluções para o setor de Seguro e Saúde na TCS. “Estamos desenvolvendo muitas soluções inovadoras no laboratório como o Go Safe Mobile – uma solução de telemática; o iAgent – plataforma de produtividade para agentes que inclui recursos completos para pontos de venda; o Virtual Assistant – serviço automatizado de seguros; e o GIS in Insurance – um analisador de riscos geoespaciais”, conclui o executivo. O TCS Insurance QuickPass servirá como um aplicativo eficiente que permitirá que as empresas deem o primeiro passo de maneira rápida e fácil, rumo a uma plataforma móvel mais ampla. Em duas semanas, os segurados podem adquirir uma ferramenta móvel. Além disso, o aplicativo fornece recurso de chamada com um toque para falar com o executivo da empresa de seguros, uma opção de calendário para o controle dos eventos relacionados ao setor, bem como acesso à página da web da empresa de seguros, a qualquer momento, em qualquer lugar. Fonte: Tribuna da Bahia