Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

DER-SP lança aplicativo para consulta de multas e indicação de condutor infrator


Por Mariana Czerwonka Publicado 13/08/2019 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Aplicativo DER OnlineFoto: Divulgação.

O Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) lançou na última segunda-feira (12) o “DER Online”, aplicativo que permite a consulta de multas cometidas nas rodovias estaduais de São Paulo, além de indicação do condutor infrator e acompanhamento de processos de Penalidade de Advertência por Escrito, Defesa da Autuação e Recurso Administrativo.

A ferramenta, disponibilizada gratuitamente, tem como objetivo facilitar a comunicação entre o órgão autuador e proprietários de veículos, condutores e empresas de transporte.

Para utilizar o aplicativo e consultar as multas, o cidadão deve ter em mãos o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. Já para indicação do condutor infrator é necessário possuir informações como: a placa e o número do Auto de Infração de Trânsito (AIT), o número, data de validade e o estado de emissão da CNH do indicado. Além disso, é preciso enviar uma foto da CNH e do formulário que foi preenchido e assinado.

O DER-Online já está disponível para download na Apple Store e no Google Play. Se tiver dúvidas, o condutor pode ainda entrar em contato diretamente com o DER/SP através do telefone (11) 3311-1718 ou pelo site do órgão, clicando aqui.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *