Publicado em 10 de outubro, 2019 as 08h19.

Comissão ouvirá ministros sobre suspensão de radares

Por Agência de Notícias.

Uso de radares
Policial rodoviário federal utiliza radar portátil em ação de fiscalização em rodovia no litoral do Paraná: registro de dezembro de 2018, se depender do governo, pode não mais se repetir. Foto: Fernando Oliveira/PRF

Os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, deverão prestar informações à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) sobre a suspensão do uso de radares de velocidade em vias públicas. A decisão do Executivo, válida para medidores estáticos, móveis e portáteis, foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 15 de agosto.

Segundo o governo, a medida tem o objetivo de impedir que motoristas sejam multados sem uma reavaliação dos procedimentos de fiscalização.

A retomada do uso dos radares de trânsito, indicada pelo presidente Jair Bolsonaro, depende da aprovação de normas de fiscalização pelo Ministério da Infraestrutura.

De autoria do presidente da CI, senador Marcos Rogério (DEM-RO), os requerimentos foram aprovados na última terça-feira (8). A data da reunião ainda será marcada.

As informações são da Agência Senado

5 respostas para “Comissão ouvirá ministros sobre suspensão de radares”

  1. MORGANA GARIBALDI DIEFENTHAELER disse:

    Prezados, uma pequena correção técnica: o PRF da foto está a utilizar radar portátil, e não radar móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *