Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Vida no trânsito – pratique essa ideia!


Por Celso Mariano Publicado 08/05/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O projeto Vida no Trânsito está sendo executado na cidade de Curitiba e integra uma ação global denominada Road Safety in 10 Countries (RS 10), coordenada pela OMS – Organização Mundial de Saúde, OPAS – Organização Panamericana de Saúde e Bloomberg Philanthropies.

Cinco cidades foram selecionadas para integrar o projeto: Campo Grande (MS) na região Centro-Oeste, Curitiba (PR) na região Sul, Palmas (TO) na região Norte, Teresina (PI) na região Nordeste e Belo Horizonte (MG) na região Sudeste, as quais devem elencar medidas para redução dos índices de acidentes e mortes no trânsito na década 2011 a 2020, com meta de redução de 30%.

O grupo responsável pela discussão e elaboração do “Projeto Vida no Trânsito” é formado por representantes da Presidência da República (Casa Civil, Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas/Senad do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e Secretaria Especial de Direitos Humanos/SEDH da Presidência da República, Ministérios da Saúde, Justiça/Polícia Rodoviária Federal/DPRF, Transportes, Cidades/Departamento Nacional de Trânsito e Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana e Transporte), bem como dos conselhos nacionais de Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) e Municipais de Saúde (CONASEMS). Também integram este grupo, representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Bloomberg Philanthopies, Universidade John Hopkins (JUH) e Global Road Safety Partnership (GRSP).

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *