Publicado em 24 de setembro, 2019 as 08h18.

Últimos dias para concorrer ao kit da OPAS/OMS sobre saúde e segurança no trânsito

Por Mariana Czerwonka.

publicacoes_opas_menorO Portal do Trânsito irá sortear no dia 03 de outubro de 2019 dois kits com duas publicações da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) sobre saúde e segurança no trânsito.

A primeira delas, denominada “Trânsito: um olhar da saúde para o tema” foi elaborada por Victor Pavarino, que é consultor sobre segurança no trânsito da OPAS/OMS no Brasil, e segundo a sua apresentação, descreve o impacto global, regional e nacional dos traumatismos ocorridos no trânsito. Além disso, explora as causas dessas lesões e discute a evolução das abordagens da segurança viária a partir das incursões do setor saúde no tema.

A segunda publicação se chama “Salvar Vidas – Pacote de medidas técnicas para a segurança no trânsito” e foi desenvolvida para apoiar os responsáveis pelas decisões e os profissionais atuantes no campo da segurança no trânsito em seus esforços para obter uma redução significativa no número de mortes no trânsito em seus países.

O pacote tem como eixos fundamentais a gestão da velocidade, a liderança na segurança no trânsito, o projeto e a melhoria da infraestrutura, as normas de segurança veicular, o cumprimento das leis de trânsito e, por fim, a sobrevivência pós-acidente. Se implementados de forma integrada, esses componentes facilitam o alcance das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionadas à mobilidade segura e sustentável.

Para participar, basta preencher o formulário no link abaixo, e no corpo da mensagem escrever: “Eu quero concorrer ao sorteio das Publicações da OPAS/OMS”.

Para preencher o fomulário, clique aqui.

Lembre-se de preencher os dados corretamente, pois se faltarem informações ou o e-mail de validação voltar, a inscrição não é efetivada.

O sorteio ocorrerá, ao vivo, no dia 03 de outubro de 2019, durante o Programa Tira-Dúvidas, no canal do Portal no Facebook.

5 respostas para “Últimos dias para concorrer ao kit da OPAS/OMS sobre saúde e segurança no trânsito”

  1. Glória Bittencourt disse:

    Seguradora Líder, que administra o DPVAT, lançou um relatório especial para marcar a Semana Nacional de Trânsito e mostra um dado assustador.
    Em 10 anos, foram mais de 485 mil indenizações por mortes no trânsito em todo o Brasil.
    Já os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul reduziram pela metade as mortes entre 2009 e 2018. Parabéns ao nosso Rio Grande do Sul notícia excelente .

  2. Noel Silva disse:

    è uma pena que as campanhas Educativas Ativas e a Blitzes não são constantes aos finais de semana.
    e quando há essas blitz, as pessoas que deviam ter consciência de sua importância acabando não apoiando.
    Por isso, seria importante há participação de todos em valorizar o trabalho daqueles que lutam para redução de acidentes no trânsito.
    NÂO DIVULGUE EM REDES SOCIAIS OS LOCAIS ONDE SÃO REALIZADAS ESSAS BLITZ.

  3. Renato Santos da Silva disse:

    Bom Dia Pessoal!!!
    Gostaria de saber quem ganhou o kit da OPAS/OMS sobre saúde e segurança no trânsito.
    Grato pela Atenção,
    Renato.

  4. Paula Ehlers disse:

    Eu quero concorrer ao sorteio das Publicações da OPAS/OMS.
    Sou estudante do curso de tecnologia em Transporte terrestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *