Publicado em 19 de junho, 2019 as 14h32.

Tira-dúvidas especial sobre a Res. 778/19 que altera o processo de formação de condutores

Por Mariana Czerwonka.

Hoje o Portal do Trânsito realiza uma transmissão ao vivo especial sobre a Res.778/19 do Contran, para responder as dúvidas dos internautas sobre as mudanças no processo de formação de condutores. Participe!

 

3 respostas para “Tira-dúvidas especial sobre a Res. 778/19 que altera o processo de formação de condutores”

  1. Sergio N Watanabe disse:

    Concordo 100% com o Celso a respeito do simulador, agora por acaso para pilotar ciclomotor eles irão usar outras vias? Entendo que não mas como não fazer curso teórico e nem fazer prova sendo que eles estarão no meio do trânsito com outros veículos e sem saber as regras do trânsito? Seria o mesmo que joga-los para a morte. Com relação a esse rapaz que diz que simulador e ciclomotor foram criados para enriquecer auto escolas é simplesmente lamentável não haver reconhecimento de nossos serviços mas creio que para ele ter esse pensamento com certeza ele deve ter o seu trabalho desvalorizado ou ele acha que só o seu trabalho tem valor? O simulador que esta aí realmente é ruim mas como o Celso disse eu acho que teria que haver algo de alto nível e ser colocado no fim para se dirigir em condições adversas já com alguma prática. Uma sugestão para reduzir os valores de primeira habilitação (em minha opinião) seria a implantação de cnh para veículos automatizados que com certeza poderíamos reduzir a carga horária para até 10 aulas e deixar para veículos mecânicos a carga horária do jeito que está, não vejo outra forma para redução de valores sem prejuízo a qualidade no processo.

  2. Celso Alves Mariano disse:

    Sérgio, obrigado por se manifestar e pelas gentis palavras. Este é um debate que precisa ser aprofundado. A sua ideia de um curso de habilitação diferenciado para veículos com câmbio automático, é ótima! Um outro conjunto de ideias, que acho oportuno relembrar: já foi apresentado aqui no Portal do Trânsito (https://portaldotransito.com.br/noticias/instituto-propoe-excelencia-na-formacao-de-condutores/), chama para este debate inúmeras outras possibilidades que orbitam o universo dos CFCs.

  3. Sergio N Watanabe disse:

    Celso é verdade, vocês tem apresentado uma ótima realidade para o trânsito atual e a sua colocação de simulador foi justamente o que eu tinha em mente e você colocou de forma clara. Este canal é muito útil a nós de CFCs onde tento me manter de forma atual as mudanças junto a outros canais também. Vejo muita seriedade neste portal e sou um eterno lutador da melhoria de nosso trânsito e procuro de forma ética e moral não só incluir a legislação e as normas de circulação e conduta mas também tentar mudar pessoas que infelizmente não são portadoras de boa educação e postura principalmente os que são usuários de entorpecentes onde infelizmente estamos perdendo muitos jovens a esta praga que é o principal fator que afeta diretamente a sociedade como um todo. Graças a DEUS mudei a vida de muitos alunos principalmente na questão ética onde eles não aceitarão o jeitinho brasileiro proporcionado facilmente pelo nosso setor e por isso muitas auto escolas deixaram de ser nossos clientes por nós mudarmos a conduta de seus alunos e com isso trazer “prejuízo” mas um grande lucro ao próprio aluno que quer aprender e conquistar a sua CNH de forma lícita. Sou Dir. de ensino e proprietário da School Tran CFC A e da Absoluto CFC B na zona Sul de SP e somos bem conhecidos por alunos e CFCs pela postura ética em que trabalhamos e não aceitamos o jeitinho brasileiro de forma alguma mesmo que isso nos leve a perda de alunos que querem as coisas de forma fácil. Sabemos que existem sim empresários éticos em nosso setor e espero que isso se alastre a nova realidade e que tenhamos um Brasil melhor pois amo o nosso país e nossa gente e enquanto eu estar trabalhando farei de tudo para contribuir como vocês o fazem a um trânsito mais humanizado e consciente. Um grande abraço de um admirador deste portal e seus integrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *