Publicado em 25 de setembro, 2019 as 07h51.

SNT do CFC Valderez mobiliza quatro cidades do Vale do Sinos

Momento de reflexão marca também a etapa final da Gincana do Trânsito nas escolas

Por Assessoria de Imprensa.

Ação educativa
Atividade de alunos da EMEF São Carlos – Sapiranga/RS. Foto: Marta Araújo.

A Semana Nacional do Trânsito que neste ano tem como tema: “No trânsito, o sentido é a vida” mobilizou moradores de quatro cidades do Vale do Sinos, com atividades que iniciaram na última sexta-feira, dia 13 de setembro. A programação está sendo realizada nas quatro cidades que possuem unidades do CFC Valderez em parcerias com as prefeituras municipais: Novo Hamburgo, São Leopoldo, Nova Hartz e Sapiranga.

A abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito aconteceu no dia 13 de setembro, no auditório do Grupo Sinos, com as presenças dos prefeitos das quatro cidades, DETRAN e demais autoridades ligadas ao trânsito.  Em Novo Hamburgo ainda estão previstas diversas ações como teatro, palestras, mini-pista em escolas, blitz educativas e a grande atração será o Bike Day, previsto para o dia 05 de outubro data que irá marcar também o encerramento da semana Nacional do Trânsito na cidade.

Em São Leopoldo a Semana teve início com uma rústica no sábado (14). A concentração para a corrida incluiu a mini-pista educativa, além de brinquedos infláveis. No dia 18 de setembro uma carreata- A Carreata da Segurança – Placa “Atravesse Aqui” tomou as ruas da cidade. A programação inclui ainda a realização da Blitz Educativa com pedestres dentro da campanha contra a mistura de álcool e direção, que terá óculos de alcoolemia e distribuição de folders de conscientização.

Já Sapiranga recebeu uma peça de teatro e palestra no dia 18 de setembro. A atividade foi realizada no Centro de Cultura do município. A Praça da Bandeira recebeu uma ação educativa no mesmo dia. A Semana do Trânsito em Sapiranga termina no dia 28 de setembro com a realização do evento “Movimente” no Parque do Imigrante.

Nova Hartz se mobilizou no último sábado com uma simulação de acidente que parou a Praça do Museu. No dia 18 a cidade contou com uma palestra no Espaço Cultural. A escola estadual também teve um momento de reflexão com os estudantes. A programação foi finalizada no dia 19 de setembro com um passeio ciclístico.

A Semana Nacional do Trânsito tem a realização de: CFC Valderez, Prefeituras Municipais de Novo Hamburgo, Nova Hartz, Sapiranga e São Leopoldo.

Gincana

A Gincana Valderez 50 Anos é uma realização do CFC Valderez em parceria com as prefeituras de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. Perto de 140 escolas destes municípios estão imersas na temática do trânsito desde o início de junho e pelos próximos meses, mobilizando milhares de alunos do ensino fundamental, médio e EJA, das redes municipais, estaduais e particulares.

O objetivo da Gincana Valderez 50 Anos é promover a educação para o trânsito desde a mais tenra idade, bem como multiplicar esses conhecimentos entre as famílias e a sociedade. Assim, pode ser fortalecido o aprendizado nas escolas através de atividades lúdicas e de conhecimento com a segurança e os cuidados com o trânsito.

”E também queremos comemorar o aniversário de 50 Anos da marca Valderez com uma ação diferenciada e interativa. As tarefas sugeridas para a gincana abrangem ações com foco em educação no trânsito, além de algumas outras ações sociais”, diz Robson Miranda, diretor do CFC Valderez.

Patrocínio: Icatu Seguros, Sinoscar, Rio Grande Seguros e Previdência e Sinosserra Consórcios.

Apoio: Jornal NH, Jornal VS e Seguros Valderez.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *