Publicado em 18 de setembro, 2013 as 14h36.

Programação da Semana Nacional de Trânsito 2013 – Salvador/BA

Por Talita Inaba.

A Semana Nacional de Trânsito de 2013, que acontece entre os dias 17 e 20 de setembro em Salvador, terá uma novidade: um simulador de direção veicular estará disponível ao público que visitar o Salvador Shopping.

Neste ano, a Semana irá abordar o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas” e o equipamento oferecerá aos visitantes a experiência de direção sob efeito do álcool, reforçando o debate dos perigos da relação de bebida alcoólica x direção. A partir da simulação, os motoristas terão uma percepção real dos efeitos negativos desta combinação. Cada participante poderá dirigir no simulador por cinco minutos, sob um determinado índice de alcoolemia, como se ele tivesse ingerido certa quantidade de copos de cerveja ou de taças de vinho.

A ação tem o propósito de mostrar a importância do uso do simulador de direção na formação de novos condutores e na educação dos motoristas, oferecendo uma percepção real dos perigos do trânsito. A programação da Semana Nacional de Trânsito em Salvador terá ainda outras atrações. No próprio Salvador Shopping, o Teatro Eva Herz da Livraria Cultura abre suas portas para receber o III Seminário sobre Segurança no Trânsito da Bahia, também de 17 a 20 de setembro, que discutirá o tema “Transitando: união de esforços para salvar vidas”, com a participação de instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), agentes de trânsito, pedestres, condutores e toda a sociedade civil.

O Detran-BA, através da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito (CS), vai promover ações no Centro Interativo da sede do órgão, na Av. ACM, com estudantes da rede pública e privada de ensino. Enquanto isso, Comandos Educativos em pontos estratégicos da capital irão abordar motociclistas para apresentar dicas de trânsito e segurança.

No tópico: Programação

Tags: , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *