Publicado em 06 de junho, 2016 as 23h09.

Trânsito também se aprende nas redes sociais

A importância da educação para o trânsito já está mais do que comprovada. Agora as redes sociais também podem ser um canal de aprendizado

Por Mariana Czerwonka.

Nós do trânsito
O programa vai ao ar, através do Youtube, toda segunda às 19h.

Desde ontem os internautas brasileiros contam com um projeto pedagógico nas redes sociais, totalmente voltado para o trânsito. O “Nós do trânsito” é um bate-papo descontraído, sobre um assunto muito sério, produzido pelo Portal do Trânsito e pela Tecnodata. O Doutor em História Rodrigo Santos conversa com o Especialista em Trânsito Celso Mariano em um videocast que se propõe analisar, discutir, opinar e contribuir para desatar os nós do trânsito.

Toda segunda-feira, no Youtube, uma nova edição do programa trará assuntos atuais e temas polêmicos com um tom extrovertido, transformando assuntos, às vezes muito complexos, em uma conversa agradável, de fácil entendimento e altamente educativa.

Para Celso Mariano, o vídeo pode ser utilizado como ferramenta de aprendizagem por professores, instrutores e demais interessados. “A utilização das redes sociais permite que o professor amplie o seu ambiente de ensino e suas possibilidades de estratégias pedagógicas. O aluno já está inserido num local totalmente atrativo, e aliado ao conteúdo interessante, pode significar uma aula mais motivadora e eficaz”, acredita Mariano.

No Portal do Trânsito, os vídeos serão replicados na terça-feira.  Acompanhe a primeira edição, aproveite e relate o que achou no espaço de comentários!

No tópico: Comportamento

3 respostas para “Trânsito também se aprende nas redes sociais”

  1. Ednardo disse:

    Queria que o papo fosse direcionado apenas em legislação de transito

    • Celso Alves Mariano disse:

      Ednardo, vamos levar em conta a tua sugestão. Mas nesta fase de lançamento, nos primeiros programas, abordaremos temas bem amplos para tentar entender o que faz mais sentido e é mais importante para as pessoas que assistem. Obrigado por se manifestar!

  2. Jose disse:

    Bom dia
    Gostaria de saber se aceitam ideias contributivas para a melhoria do transito no Brasil?
    Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *