Publicado em 12 de setembro, 2012 as 11h05.

Oficina discute implantação do Programa Comunidade Segura em Palmas

Por Mariana Czerwonka.

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte em parceria com a Comissão Local do Projeto Vida no Trânsito está em fase de implantação do Programa Comunidade Segura que consiste numa proposta que visa integrar os setores públicos, privados e sociedade civil organizada buscando melhorar a qualidade de vida da população. A primeira ação acontece nesta quinta-feira, 13, a partir das 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de numa oficina direcionada à instituições parceiras.

Na oficina serão discutidas as diretrizes nas quais se fundamentam o processo de implantação.

A adesão de Palmas ao Programa Comunidade Segura veio com os resultados positivos alcançados pela Comissão Local do Projeto Vida no Trânsito. Tais resultados referem-se à redução de acidentes de trânsito graves e fatais no período compreendido entre 2010-2011 e também na capacidade de articulação e mobilização social do referido projeto

Marileide Cipriano, vice-presidente da Comissão Local do Projeto Vida no Trânsito, acredita que o convite é também uma forma de reconhecimento ao trabalho sério que a Comissão local tem desenvolvido em Palmas. “Saber que Palmas poderá receber uma certificação internacional nos dá a certeza de que estamos trilhando o caminho de forma coerente”, concluiu a vice-presidente.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes Cel Antônio Benvindo o Programa Comunidade Segura fortalecerá ainda mais as ações voltadas à segurança viária que a secretaria já desenvolve. “É uma ação que já nasce vitoriosa por ter uma equipe competente e envolvida por uma causa muito nobre”, finalizou o secretário.

A expectativa da Comissão Local do Projeto Vida no Trânsito, responsável pela organização da oficina, é contar com a presença de representantes de diversos órgãos e instituições contatadas para contribuir com o processo de implantação do Programa Comunidade Segura.

Palmas pode se tornar a primeira cidade brasileira a adquirir a certificação do movimento Internacional de Comunidades Seguras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *