Publicado em 13 de novembro, 2019 as 12h22.

Foz do Iguaçu recebe o I Fórum Nacional do Programa Vida no Trânsito

Por Mariana Czerwonka.

O Projeto Vida no Trânsito do Paraná realiza hoje (13) e amanhã (14) o I Fórum Nacional do Programa Vida no Trânsito e o IV Fórum Estadual do Programa Vida no Trânsito do Paraná – 2019. O evento acontece no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu e é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, em conjunto com o Detran-PR e Programa Vida no Trânsito (Ministério da Saúde e OPAS).

O objetivo do encontro é sensibilizar e instrumentalizar o setor saúde, as instituições afins e sociedade civil organizada, no sentido de promover ações para a mudança de hábitos, atitudes, valores culturais e situações ambientais que interfiram na ocorrência dos acidentes de trânsito, melhorando a qualidade da informação e reduzindo as taxas de morbimortalidade por esses eventos.

Veja programação:
Dia 1- manhã
Dia 1- tarde
Dia 2
Vida no Trânsito

O Programa Vida no Trânsito vem se expandindo no País e tem se desenvolvido em cada estado de acordo com suas peculiaridades locais. Os avanços e dificuldades, portanto, são distintos para cada realidade e precisam ser compartilhados para que as experiências sirvam de subsídios para a implementação do programa em cada estado. Não obstante, os apoiadores do Ministério da Saúde tenham sido imprescindíveis para o desenvolvimento nacional do programa, oferecer um espaço comum de discussão para esses atores é fundamental para a evolução deste trabalho conjunto de prevenção de acidentes e mortes no trânsito no Brasil.

Serviço:

Data e Horário:
13 de novembro de 2019
08h às 18h

14 de novembro de 2019
09h às 13h

Local: Bourbon Foz do Iguaçu Hotel
Avenida Costa e Silva, 154
Centro – Foz do Iguaçu-PR

2 respostas para “Foz do Iguaçu recebe o I Fórum Nacional do Programa Vida no Trânsito”

  1. […] Durante o evento, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente de OBSERVATÓRIO, apresentou o Programa Laço Amarelo e as ações desenvolvidas em todo o país. A observadora certificada Fabiana Cury, palestrou sobre a implantação do Projeto Justiça e Sobriedade, que tem como finalidade punir motoristas pegos dirigindo embriagados com participação em palestras e o cumprimento de 40h. de serviços em hospitais “porta aberta” para trauma. Dos 12 municípios que possuem o PVT, São José dos Pinhais, Cascavel e Maringá já implantaram o programa.Leia a matéria em: https://portaldotransito.com.br/educacao/foz-do-iguacu-recebe-o-i-forum-nacional-do-programa-vida-no… […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *