Publicado em 13 de setembro, 2019 as 07h47.

Blitz em Santos chama atenção para mortes de ciclistas no trânsito

Por Mariana Czerwonka.

Ciclistas
Foto: Divulgação Associação Brasileira de Ciclistas.

No próximo sábado, dia 14 de setembro, a Associação Brasileira de Ciclistas promoverá uma blitz, em Santos, no litoral de São Paulo. O evento faz parte do lançamento da Campanha Metropolitana dos Ciclistas com Tema: “MOTORISTA, EM CIMA DE UMA BICICLETA TEM UMA VIDA”.

No local, serão distribuídas folders para mobilizar e conscientizar a população sobre a necessidade de conduzir o veículo com mais responsabilidade.

De acordo com os organizadores, 33 ciclistas morreram na Baixada Santista, só nos seis primeiros meses de 2019.

O material traz algumas dicas para os motoristas garantirem a segurança do ciclista no trânsito.

O objetivo principal é chamar a atenção dos condutores para a necessidade de manter 1,5m de distância entre o carro e a bicicleta, além da utilização do pisca-pisca para indicação de manobras. Outro ponto importante é não utilizar celular no trânsito e ter atenção nas ultrapassagens e conversões.

“Este tipo de ação é muito importante para lembrar aos motoristas sobre a necessidade de se conviver em harmonia com as bicicletas e com os pedestres. Toda a população precisa se mobilizar para que haja um bom convívio no trânsito. Estamos vivendo em uma realidade em que a bicicleta estará cada dia mais presente no nosso dia a dia”, diz Presidente da Associação Brasileira de Ciclistas 

O evento ocorrerá em Frente ao Shopping Miramar ,na Rua Floriano Peixoto 44 – no Gonzaga.

 

No tópico: Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *