Publicado em 22 de março, 2019 as 08h12.

Artigo: Florianópolis sediou o IV Encontro Nacional de Direito de Trânsito

Por Artigo.

Bruno Sobral*

Encontro
Foto: Divulgação ENDT

Nos dias 15 e 16 de março a cidade de Florianópolis sediou o IV Encontro Nacional de Direito de Trânsito, evento este, que já passou a fazer parte da agenda dos profissionais e especialistas da seara de trânsito de todo o Brasil.

Nesta edição, dentre outros importantes assuntos abordados, houve abordagem à Lei 13.546/17 (Homicídio na direção veicular), a necessidade de evolução da gestão do trânsito e os desafios impostos à segurança viária no atual cenário político nacional, cicloativismo e mobilidade urbana, processo administrativo de trânsito, novos paradigmas do Código de Trânsito Brasileiro, e ainda, uso de drogômetros pela fiscalização de trânsito.

Para realizar a abordagem sobre os assuntos acima, a comissão organizadora do evento, mais uma vez, designou como palestrantes grandes nomes do Direito de Trânsito na atualidade, sendo eles, Bruno Sobral, Cássio Honorato, Fabiano Contarato, Marcelo Araújo, Juliano Viali, Dra. Juliana Scherer e Ricardo Alves da Silva, e ao final, todos os presentes interagiram na já tão conhecida e aguardada mesa-redonda do Encontro Nacional de Direito de Trânsito.

Para os participantes do evento, mais uma vez, o Encontro Nacional de Direito de Trânsito demonstrou sua distinta capacidade em produzir intensa interação e profundo conhecimento aos profissionais que atuam na seara do trânsito, e alguns destes relatos, de fato, demonstram isto.

Veja o que dizem os participantes:

“Foram dois dias de pura imersão com as maiores e principais mentes do Direito de Trânsito do Brasil”, Alan Bucco (advogado, especialista em trânsito de Passo Fundo-RS).

“Foi um orgulho participar do IV ENDT, em Florianópolis. Aprendi muito com as maiores cabeças pensantes do trânsito no Brasil. Agora é seguir um ano de novos desafios para alcançar mais conhecimentos almejando o próximo Encontro”, Maria Inês (mestre em educação, educadora de trânsito, de Caxias do Sul-RS).

“Gratidão imensa aos organizadores do IV ENDT, por estar palestrando juntamente com uma das maiores autoridades na área do Direito de Trânsito, o Promotor de Justiça do Estado do Paraná Cássio Honoratto de Matos“, Ricardo Alves da Silva (Professor, especialista em trânsito, tenente-coronel da PMSC, autor de livros na seara de trânsito).

Para os participantes do Encontro Nacional de Direito de Trânsito, o momento agora é de se programar para a V edição deste evento, a qual, até então não restou divulgada onde ocorrerá, mas uma coisa é certa, onde quer que a próxima edição do ENDT ocorra, a equipe do Portal do Trânsito estará acompanhando tudo de perto para que você leitor, possa ter as melhores informações e sempre em primeira mão!

*Bruno Sobral é Pós-graduado em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito, Pós-graduando em Direito de Trânsito e Coordenador do Encontro Nacional de Direito de Trânsito

Uma resposta para “Artigo: Florianópolis sediou o IV Encontro Nacional de Direito de Trânsito”

  1. jucilei paulino disse:

    …..Legal este evento “Encontro nacional dos direitos do transito” Quantos instrutores principalmente das salas de aula estiveram lá????? por certo só donos de cfcs.
    ….Donos de CfCs acordem !!!! Permitam seu funconario crescer e ser um agente transformador!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *