Publicado em 18 de maio, 2019 as 13h31.

Acontece, em Curitiba, o lançamento do livro sobre transformação das autoescolas em instituições de ensino

Por Mariana Czerwonka.

Livro autoescolas
Foto: Divulgação.

Curitiba será palco do lançamento do livro “A transformação das Autoescolas em Instituições de Ensino: proposta de mudança organizacional para os Centros de Formação de Condutores a partir dos princípios da Análise do Comportamento”, da psicóloga Elaini Karoline Russi.

Para a autora, o livro é uma possibilidade para enxergar os Centros de Formação de Condutores (CFCs) como Instituições de Ensino.

“O momento para discutirmos trânsito e a possibilidade de transformar as autoescolas em Instituições de Ensino é oportuno, visto o destaque social e político que se tem direcionado para os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e para a formação de condutores de veículos automotores no Brasil. Está em destaque político a necessidade de intervir no processo de formação de condutores, porém é preciso primeiro intervir sobre esse tipo de organização responsável por realizar esse processo”, diz.

O lançamento do livro fará parte do Evento “Contribuições da Psicologia para a construção de um trânsito seguro”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Serviço

Data: 22 de maio de 2019

Local: Prédio Histórico da UFPR (Praça Santos Andrade), em Curitiba/PR

Horário: 19h

5 respostas para “Acontece, em Curitiba, o lançamento do livro sobre transformação das autoescolas em instituições de ensino”

  1. Ligeirinhio disse:

    Parabéns e sucesso pelo livro a psicóloga Elaini Karoline Russi, que tem a visão que os políticos não tem, ficam fazendo modificações para se aparecer. Se os CFCs, são responsáveis pela educação e preparação dos condutores novos. Porque eles não são ouvidos pelas instituições do país.

  2. Sergio N Watanabe disse:

    Parabéns senhora Elaini, o CONTRAN não tem nem um canal para que os CFCs possam opinar com idéias e sugestões a melhorar o trânsito que mata mais de 100 mil pessoas por ano, que consome 60% dos leitos do SUS ou 50% dos leitos hospitalares no Brasil, que indeniza de forma incompleta as vítimas pelo DPVAT e não se atem as regras claras em seus códigos, resoluções e artigos do CTB. Eu sempre achei e acho que CFCs e auto escolas é uma instituição de ensino mas tudo cai por terra quando maus elementos do setor vivem em pró ao enriquecimento ilícito nos diversos setores proporcionados pelos órgãos públicos de trânsito e adorado por diversos empresários e funcionários das entidades credenciadas. Esse livro poder ser o início das boas intenções para o trânsito e também o fim com uma mudança nas estruturas éticas e moldes eficazes na educação de trânsito resultando em menos mortes e na qualidade do trânsito este mais pacificado e com motoristas mais técnicos e prudentes.

  3. ITAMAR FRANCISCO DA SILVA disse:

    parabens esse eo caminho.

  4. Ana Macedo disse:

    Como adquirir este livro……da Psicologa Elaini Karolini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *