O povo clama o fim da impunidade no trânsito
A grande votação de Christiane Yared no Paraná mostra o clamor da população brasileira pelo fim da impunidade no trânsito. A candidata, que foi a mais votada no Estado, foi eleita deputada federal com mais de 200.000 votos dos paranaenses.
“Esta vitória é uma manifestação popular, clamando por justiça e verdade”, declarou Yared em uma rede social, após a sua consagração.
Para quem não se recorda da história, Christiane perdeu o filho em um acidente de trânsito ocorrido em 07 de maio de 2009. Gilmar Rafael Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, voltavam de um shopping e seguiam em um Honda Fit branco. No outro veiculo, Fernando Ribas Carli Filho, 26, na época deputado estadual, havia saído de um restaurante e estava alcoolizado. Carli Filho estava no Passat SW preto e dirigia com a carteira de habilitação suspensa. Com 24 multas por excesso de velocidade, 5 delas na rua do crime que tem velocidade máxima permitida de 60 km por hora. Até hoje o ex-deputado não foi julgado.
Depois disso, Christiane Yared abraçou a causa e levantou a bandeira do fim da impunidade e da violência no trânsito. Quem já assistiu as suas palestras ou já conversou com ela, sente na pele a sua coragem, sua emoção e sua vontade de ajudar. “Através do voto é que nós mostramos que não precisa de uma campanha milionária para conseguir atingir o objetivo. Basta ter caráter, uma causa justa e o apoio de milhares de pessoas que, assim como eu, querem dar um basta na impunidade”, afirmou Yared depois da eleição.
Pelos meus, pelos nossos filhos e por toda uma geração que está sendo devastada pela violência no trânsito, esperamos que ela consiga fazer valer a sua voz. Chris, conte com a gente!