26 de dezembro de 2024

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de dezembro de 2024

Detran/DF divulga hoje resultado do Programa CNH Social


Por Mariana Czerwonka Publicado 15/06/2021 às 11h12 Atualizado 08/11/2022 às 21h27
Ouvir: 00:00

O resultado do programa CNH Social estará disponível no Portal de Serviços do Detran/DF. Veja aqui como ter acesso.

Resultado CNH SocialFoto: Arquivo Portal do Trânsito.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) iniciará hoje a divulgação do resultado do Programa CNH Social.

A lista dos selecionados ficará disponível no Portal de Serviços do Detran/DF, que pode ser acessado aqui.

Segundo o órgão, ao todo, 29.465 pessoas solicitaram inscrição no programa, que irá disponibilizar cinco mil vagas a pessoas de baixa renda, inscritas no CADÚnico, para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, para renovação dos exames médicos exigidos para habilitação, troca de permissão para dirigir pela CNH Definitiva e a adição ou alteração de categoria da habilitação.

Conforme o diretor-geral do Detran/DF, Zélio Maia, o programa é uma grande oportunidade de transformar vidas.

“Vamos possibilitar, a pessoas de baixa renda, a concretização de um sonho. Ou seja, abrir portas, como a inserção no mercado de trabalho”.

Ainda de acordo com o Detran/DF, após a publicação da relação dos selecionados, os candidatos terão 15 dias para realizar a matrícula on-line. Além disso, depois de matriculado, o candidato tem mais 15 dias para realizar a abertura do processo no Registro Nacional de Condutores (Renach). Caso não cumpra esses prazos, perderá o direito ao benefício.

CNH Social

O Programa Habilitação Social destina-se a pessoas de baixa renda. Ele tem como objetivo formar, qualificar e habilitar profissionalmente condutores de veículos automotores. Isso é possível através da oferta gratuita de todo o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias A ou B, adição de categoria A ou B, alteração para as categorias C, D ou E, renovação e troca pela habilitação definitiva.

A oferta de vagas será na seguinte proporção: habilitação nas categorias A ou B – 40% das vagas, adição de categoria A ou B – 20%, alteração para as categorias C, D ou E– 20%, renovação – 10% e troca pela habilitação definitiva – 10%.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *