A discussão durou pouco…
Foi suspenso ontem o Projeto de Lei que previa a proibição de passagem de motocicletas nos “corredores” entre veículos. O PL foi aprovado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Federal e seguiria para análise do Senado Federal e, depois para a sansão do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, se não fosse barrado por um recurso do deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) com assinatura de outros parlamentares.
Isto quer dizer que agora vai demorar bastante para o Projeto voltar à pauta, e talvez nem volte. Certamente isso aconteceu pela repercussão da matéria e pela polêmica que causou. Muitos especialistas concordam que são necessárias ações para diminuir o número de acidentes, mas nem todos concordam que a proibição de trafegar entre corredores seria a melhor solução.
Por exemplo, a ABRAM –Associação Brasileira de Motociclistas em nota afirma que a tendência com a aprovação da Lei seria o aumento do número de acidentes, pois para eles, trafegando atrás dos automóveis, o motociclista não teria campo de visão suficiente para se desviar de sujeiras e buracos na via e não teria distância segura para frenagem, pois uma motocicleta a 60km/h gasta cerca de 30 metros para efetuar a frenagem total.
Bom, então, por enquanto continua tudo como está.