22 de dezembro de 2024

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de dezembro de 2024

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é lembrado hoje em todo País

Em 2024, a data completa 29 anos e ocorre hoje, dia 17 de novembro.


Por Mariana Czerwonka Publicado 17/11/2024 às 08h15
Ouvir: 00:00
dia mundial em memória às vítimas de trânsito
Hoje é o dia para lembrar das vítimas de sinistros de trânsito e pensar na preservação de vidas nesse ambiente. Foto: SSilver para Depositphotos

O terceiro domingo de novembro, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995, marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, mais conhecido como “WDR, World Day of Remembrance” .

Conforme o Ministério dos Transportes, mais do que um dia no calendário, trata-se de um momento para uma análise da quantidade de vítimas do trânsito no mundo.

“Todos podemos ser vítimas de sinistros no trânsito, seja diretamente ou indiretamente, portanto, devemos assumir a responsabilidade de perceber os riscos e proteger todas as vidas no trânsito”.

No Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito se homenageia não só as pessoas que morreram em decorrência dessas fatalidades, mas também familiares, amigos, equipes de emergência, policiais, enfermeiros e médicos que lidam diariamente com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito.

Em todo o Brasil, ações marcarão a data de hoje em homenagem às mais de 30 mil vítimas que morrem todo ano no país.

17 de novembro – Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Em 2024, a data completa 29 anos e ocorre hoje, dia 17 de novembro. Este dia, também, se tornou uma ferramenta importante para os governos assim como para todos aqueles que trabalham com a causa demonstrarem a enorme escala e impacto das mortes e lesões no trânsito permitindo a todos uma maior conscientização que é a necessidade urgente de ações para diminuir ou conter essas fatalidades.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *