A paz no trânsito começa também no acolhimento das emoções
Em apoio a campanha nacional do Maio Amarelo, a BRT Sorocaba reforça mensagem de conscientização para um trânsito seguro.
Por um trânsito seguro e mais prudente, a concessionária BRT Sorocaba reforça a mensagem de conscientização e cuidados no trânsito durante o Maio Amarelo 2024. Em apoio a esta campanha nacional, a empresa enfatiza o seu posicionamento sobre a importância do comportamento seguro o ano inteiro.
Com o tema a “Paz no trânsito começa por você”, a campanha destaca a necessidade de se desenvolver assim como praticar a paz nas atitudes. Especialmente, trazendo a reflexão sobre o quanto se carrega a paz dentro de si enquanto se está dirigindo, no transporte público, pilotando, pedalando ou andando.
Em todos os momentos e nos pequenos detalhes a paz faz a diferença em como se enxerga a vida e como se reage diante dos fatos que acontecem.
O estado de paz é interno e se torna uma extensão da postura que as pessoas têm no seu dia-a-dia.
Por isso, para chamar atenção do público e difundir essa mensagem, no interior de todos os veículos BRT, nos terminais, estações e nas redes sociais estão sendo disseminadas ideias que conscientizam sobre um comportamento de paz para uma mobilidade urbana segura.
“A paz no trânsito é fundamental para o bem-estar de todos. Seja no contato com um passageiro ou no trânsito com outros veículos. Quando compreendemos e acolhemos o que estamos sentindo, isso nos ajuda a encontrar o nosso estado de paz e evita que emoções não resolvidas sejam deslocadas para situações no trânsito, como xingamentos e imprudência. Como empresa de transporte coletivo, entendemos a conscientização sobre trânsito seguro como tarefa prioritária e diária. Por isso, orientar os nossos motoristas é essencial para a qualidade dos serviços. O conhecimento técnico é muito importante, mas acolher as suas emoções faz parte deste profissional que também é um ser humano e que sente como todos nós”, destaca Paulo Roberto, gerente operacional da BRT Sorocaba
Roberto explica que equilibrar as emoções, se observar e buscar o estado de paz é uma prática que deve se adotar na rotina diária de todos, pois o trânsito é um “organismo vivo” sujeito a imprevistos. “Quanto mais preparados, menos situações veremos de pessoas que deslocam as emoções mal resolvidas no trânsito. Seria possível evitar muitas situações se houvesse essa consciência”, finaliza.