Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de outubro de 2024

Motociclista de 28 anos quebra perna após ser atingido por carro na Linha Verde


Por Banda B Publicado 02/03/2023 às 09h08 Atualizado 16/03/2023 às 15h40
Ouvir: 00:00

Um motociclista de 28 anos quebrou a perna após ser atingido por um veículo Gol em um trecho da Linha Verde, no bairro Fanny, em Curitiba, no final da noite desta quarta-feira (1º). Uma testemunha disse à reportagem que “faltou atenção” ao condutor do carro. Por sua vez, o motorista, que não quis conceder entrevista e ajudou no socorro à vítima, afirmou que não viu o motociclista na rodovia.

motociclista Linha Verde
Motociclista de 28 anos quebra perna após ser atingido por carro na Linha Verde. Foto: Banda B

Josué da Silva é a testemunha que contou o que viu à reportagem. Segundo ele, o sinaleiro abriu para os veículos, que seguiam pela pista normalmente. Silva estava na faixa do meio e, ao perceber que se aproximava de um veículo mais lento, ligou o pisca para direita.

Foi neste momento que percebeu “um farol crescendo” atrás de si, que era o Gol, de cor preta, que viria atingir o motociclista.

Olhei no meu retrovisor do lado esquerdo, vi uma moto e eu saí. No que eu saí, o Gol foi saiu pela direita e, quando saiu, atropelou o motociclista. Isto porque, na verdade, não foi uma colisão, ele [motorista] fez um atropelamento.

Josué da Silva, testemunha do acidente, em entrevista à Banda B.

Depois deste momento, Silva contou que deu a volta na quadra para verificar se havia acontecido algo grave. Seu carro, particularmente, nada sofreu. A testemunha e o condutor do Gol ficaram no local para sinalizar o acidente aos demais condutores e prestar socorro ao motociclista.

Foi um ferimento complicado. Por infelicidade, o rapaz já havia quebrado a perna do lado direito, com uma fratura exposta. Desta vez, não foi. Foi só uma fratura, embora não seja médico e possa falar muita coisa. Coitado, o rapaz estava a poucos quilômetros de chegar em casa. Ele mora no bairro Xaxim, estive conversando com ele até o socorro chegar. Foi uma fatalidade.

Josué da Silva, testemunha do acidente, em entrevista à Banda B.

Imprudência?

O motorista do Gol também disse a Silva que não viu o motociclista antes da colisão. Apesar da versão, a testemunha afirmou que “faltou atenção” por parte dele.

Acidentes acontecem. Trabalho com isto, viajando Brasil a fora. A gente tem que ter, no mínimo, um pouco de consciência para saber o que vamos fazer. É frações de segundos que estes acidentes acontecem. Então, digamos assim, foi um pouco de falta de atenção, já que a gente sempre tem que estar atento quando estamos dirigindo.

Josué da Silva, testemunha do acidente, em entrevista à Banda B.

O Siate levou o motociclista ao Hospital do Trabalhador.

Publicado primeiro por

Receba as mais lidas da semana por e-mail
[mc4wp_form id=32263]

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *