Pedestres enfrentam dificuldades para circular em Camaquã
Os pedestres de Camaquã enfrentam diariamente dificuldades para trafegar na área central do município. A ausência de sinalização nas ruas e a conduta irregular dos motoristas dificultam o acesso entre as vias.
A reportagem da Clic Rádio esteve nas principais vias do centro da cidade, verificando a sinalização e o acesso de pedestres entre as ruas.
Nas ruas Olavo Moraes, Júlio de Castilhos, Presidente Vargas, General Zeca Netto, Manoel da Silva Pacheco e Marechal Floriano, a sinalização está irregular. Faltam por parte do setor de trânsito a renovação destas faixas de pedestres e a sinalização destas.
Na rua Manoel da Silva Pacheco, trecho entre a rua Olavo Moraes e rua Marechal Floriano, é necessária a pintura das faixas de pedestres nas duas extremidades da quadra, e na via com a rua Olavo Moraes há dificuldade para a visualização do semáforo próximo a faixa de pedestres.
Devido à baixa sinalização, idosos e pessoas com crianças de colo enfrentam dificuldade para trafegarem nas ruas. E ciclistas trafegam em sentido oposto ao da rua.
Confira abaixo algumas irregularidades vistas no tráfego.
Pedestres enfrentam dificuldades para circular em Camaquã sem a sinalização adequada