Faz parte do bom senso e das recomendações didático-pedagógicas do processo de ensino-aprendizagem, que uma avaliação deva levar em conta o que foi ensinado. Observando o conteúdo das provas de avaliação teórica em todo país, verificamos que, muitas vezes, existem incoerências entre o que é ensinado e o que é avaliado. A consequência imediata dessas incoerências, é que elas têm a propriedade de deformar e inverter o processo educativo: passa-se a ensinar aquilo que irá cair nas provas.
Todos sabemos que muito precisa ser feito para melhorar o trânsito brasileiro: a qualidade das vias, da sinalização, da fiscalização, a conscientização dos usuários entre outras. Nossa contribuição é, e continuará sendo, educar. Acreditamos que, utilizando as ferramentas corretas, será possível proporcionar condições para que as pessoas possam adotar comportamentos saudáveis para si próprios e para a sociedade, base para construirmos um trânsito mais humano.
Por enquanto ainda não conseguimos mudar tal situação. Nestes simulados, você poderá testar seus conhecimentos em relação ao trânsito e conferir se você está ou não apto para passar nas provas dos Detrans.