02 de janeiro de 2025

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de janeiro de 2025

Ministério das Cidades aposta em ação nas redes sociais


Por Mariana Czerwonka Publicado 24/09/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h28
Ouvir: 00:00

Campanha nas redes sociais

Em comemoração a Semana Nacional de Trânsito e o Dia Mundial sem Carro, o Ministério das Cidades promove ação educativa para mobilizar a população sobre segurança no trânsito através das redes sociais.

As fotos postadas no aplicativo Instagram com as hashtags da ação serão projetadas através de um vídeo no Museu Nacional da República, a partir das 18h até a próxima quarta-feira (25/09). As pessoas que respeitam as leis e contribuem para um trânsito sem acidentes podem postar suas fotos no Instagram com as hashtags: #PactoPelaVida, #SejaVocêaMudançanoTrânsito, #DiaMundialSemCarro e #SemanaNacionaldeTrânsito. Poderão ser postadas fotos de pessoas que contribuam para o meio ambiente e um trânsito mais seguro deixando seu carro em casa.

Além da exposição das fotos, haverá projeção de animações com o tema do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes –Parada, um Pacto pela Vida. O Parada é o principal movimento do país para a redução de acidentes. A iniciativa foi a resposta brasileira ao Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária para a Década 2011-2020, estabelecido há dois anos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que diz que os países devem reduzir pela metade o número de mortes no trânsito em dez anos.

A mobilização faz parte da nova campanha de trânsito do Ministério das Cidades Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidade e escolhas, lançada na última terça-feira (17/09) pelo Ministro Aguinaldo Ribeiro para conscientizar as pessoas sobre a gravidade das sequelas de acidentes de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *