Pesquisa mostra que jovens temem condutas de outros motoristas
Comportamento dos condutores assusta mais que outras causas de medo, como cobras, aranhas e até mesmo a morte
Uma pesquisa realizada pela Ford e pela Penn Schoen Berland, nos Estados Unidos, aponta dados interessantes sobre os temores das novas gerações. Segundo os dados, os consumidores das gerações Y e Z (16 a 34 anos) têm mais medo de motoristas imprudentes e distraídos do que outras coisas que, normalmente, seriam causas de temores, como a morte, falar em público, cobras e aranhas.
Para 88% dos jovens, encontrar condutores que se comportam de forma perigosa é o principal medo. Falar em público aparece em segundo lugar, para 75%, e a morte em terceiro, para 74% dos jovens. Cobras e aranhas atemorizam 59%.
As situações do trânsito mais preocupantes para os motoristas entre 16 e 34 anos incluem: dirigir na estrada (79%), estacionar em vagas apertadas (75%), não detectar os pontos cegos (70%) e dirigir sem saber o caminho (69%).
Segundo a pesquisa, eles apostam na tecnologia para enfrentar esses receios. Para 65%, a intenção de comprar um veículo com tecnologia para ajudar com estacionamento paralelo é maior. Outros 62% querem algo que detecte objetos em pontos cegos.
O levantamento foi realizado nos Estados Unidos entre os dias 29 de abril e 4 de maio de 2015, com mil entrevistados entre 16 e 34 anos.
Com informações da Agência CNT de Notícias