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Marketing digital para CFC: três motivos para você investir nisso


Por Tecnodata Educacional Publicado 27/02/2019 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

marketing-digitalNós sabemos do desafio que é conquistar e manter novos clientes hoje em dia. Em um mercado tão concorrido, já não basta mais simplesmente fazer melhor ou diferente. Você precisa ajudar seu cliente.

Por isso, separamos 3 motivos excelentes para você investir em estratégias de marketing digital para atrair potenciais clientes para o seu CFC. Leia a lista abaixo e comece a colocar em prática hoje mesmo.

  1. Antes de oferecer um serviço e cobrar, ajude o potencial cliente

Poucas pessoas pensam nisso. Principalmente porque elas estão mais preocupadas em vender do que em conquistar o cliente. Mas, fato é que hoje em dia, um dos fatores decisivos de compra de potenciais clientes é a sensação de proximidade com a empresa ou vendedor.

Com o marketing digital você poderá, antes mesmo de cobrar do seu cliente, ajudá-lo de alguma forma. Por exemplo, você já pensou em posicionar seu CFC na internet? Um blog talvez seja uma opção interessante para iniciar.

Por lá, você começa a escrever conteúdos relevantes para sua audiência e seu público começará a chegar ao seu site. Quanto mais você se mostrar disponível para ajudar, de forma gratuita, mais confiança seu CFC vai passar. E artigos no seu blog é uma ótima maneira de começar. Mas, claro, fazendo isso sempre de maneira profissional. Pois da mesma forma que é uma ótima maneira de atrair potenciais clientes, também é uma ótima maneira de afastá-los caso seu posicionamento digital, site, blog ou conteúdo sejam ruins, ou feitos da maneira errada. Para atrair clientes da forma correta, com um site correto e conteúdo relevante, você poderá contar com a ajuda de empresas como a Oblige.

  1. As redes sociais podem ser ótimas aliadas

Redes sociais não são somente para pessoas. Posicionar seu CFC no Facebook ou Instagram pode ser uma ótima ideia. Analise: um dos principais produtos de um CFC é a primeira habilitação. Geralmente, o público desse produto é jovem. E o jovem está muito presente nas redes sociais.

Com uma estratégia correta e com conteúdo pensado na linha do tempo do seu público, certamente você criará laços e proximidade da sua marca com o potencial cliente.

  1. Use a internet para auxiliar na captação de contatos

Conseguir contatos hoje em dia está cada vez mais difícil, embora a maioria das pessoas esteja sempre conectada. E você pode usar a internet para se beneficiar disso e conquistar contatos preciosos que podem se converter em clientes.

Uma estratégia simples para buscar uma captação de contatos eficaz, é oferecer benefícios para sua audiência. Por exemplo, você pode oferecer, de forma gratuita, um material explicando como resolver um problema recorrente no perfil de vida do seu potencial cliente. E, em troca desse material, seu leitor pode deixar o e-mail ou o WhatsApp.

E é através desses canais que você começará a se comunicar com seu potencial cliente. E a chance de ele sentir-se invadido é muito pequena, por um simples fato inicial: antes de pedir o contato dele, você ajudou-o a resolver um problema.

Agora que você já teve bons insights para posicionar o seu CFC na internet, é hora de colocar a mão na massa. Aproveite todos os benefícios de estar conectado e aproveite para gerar novos clientes.

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