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Como o marketing digital pode ajudar o seu CFC


Por Tecnodata Educacional Publicado 01/02/2018 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Marketing no CFCFoto: Divulgação Tecnodata.

É inacreditável como alguns eventos na internet fazem o maior sucesso, não é mesmo? Memes, frases, músicas, imagens, vídeos entre outras publicações que rodam a internet. Não é raro perguntarmos, mas como isso faz sucesso?

Bem, de fato, não existe fórmula, mas algumas ações, sem dúvida, são comuns para um resultado de sucesso.

Você deve se perguntar, como fazer com que o meu CFC seja mais conhecido, traga mais alunos, como tornar meu negócio admirado, ou mesmo torná-lo popular?

Antes de mais nada, é preciso que o seu CFC apareça para o seu público-alvo. Só assim eles saberão que você existe. Atualmente, a bola da vez é o chamado Marketing Digital, ou seja, um conjunto de estratégias online para que o seu negócio, produto ou serviço seja divulgado.

As vantagens do marketing digital são: baixo custo, rapidez na divulgação e coleta de resultados, possibilidade de mensuração assertiva e o engajamento com o público-alvo.

É necessário ser persistente no início, pois nem sempre os resultados são imediatos. Mas acredite, se caso as pessoas precisarem ir até um CFC e, quando isso acontecer, se lembrarem do seu negócio, ou mesmo por ouvirem tanto sobre ele forem até lá, você alcançou com êxito o objetivo do markerting digital. Desperte nas pessoas a vontade de escolher o seu CFC. Como fazer isso? Dicas simples, valiosas e muito importantes:

Pratique o Inbound Marketing

Ofereça conteúdos relevantes e de interesse do seu público gratuitos, assim eles passarão a ver o seu CFC como referência no assunto e passarão a criar um relacionamento com a sua marca.

Explore as redes sociais

Seja um CFC ativo nas redes. Faça publicações atrativas, crie empatia com o público. Crie enquetes, eventos, sorteios, faça o público participar, peça opiniões. Seu público precisa ser ouvido.

Esteja atento as novidades

Diariamente, a internet traz os “mais lidos”, “mais populares”, “mais buscados”. Converta esse conteúdo para a sua realidade. Aproveite para utilizar o que está “bombando” na internet a seu favor de modo engraçado e criativo.

Tenha ferramentas atualizadas

Se você quer ser conhecido na internet, você precisa estar nela. Por isso, é importante um website que seja atualizado, assim como o uso das redes sociais. Assim, sempre que seus alunos forem procurar por você na internet, você estará lá!

Mantenha um relacionamento online com seus alunos

Não precisa encher a caixa deles de e-mails, mas enviar e-mails esporádicos com conteúdo, dicas, informativos, mostra que você se preocupa com ele. Tudo bem, aluno de CFC deixa de ser cliente após o término do curso, mas se ele gostou do que viu enquanto estudava, vai indicar para outros e talvez não deixe de segui-lo.

Acredite no potencial da internet e comece agora as melhorias no seu negócio!

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