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Aumente a visibilidade do seu CFC com eficiência e baixo custo


Por Tecnodata Educacional Publicado 16/05/2018 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h16
 Tempo de leitura estimado: 00:00
CFC nas redes sociaisA Tecnodata Educacional, a maior empresa brasileira de educação para prevenção sempre elabora conteúdo gratuito e disponibiliza para a comunidade em geral. Foto: Pixabay.com

As redes sociais são ferramentas que funcionam como uma vitrine para o seu negócio. Como toda vitrine, devem fazer propaganda sobre seus produtos de forma clara e objetiva. Além disso, elas também funcionam como um canal de relacionamento com seus clientes, onde eles podem expor dúvidas, sugestões, avaliações e reclamações. Isso dá maior transparência para o seu negócio.

Não é preciso estar em todas as redes ao mesmo tempo. Aliás, criar contas em várias redes, mas não as manter ativas com publicações recorrentes é pior do que não ter. Isso porque, se o cliente entra em uma rede social e vê que a sua página não é atualizada a muito tempo, mostra que você não tem um canal de comunicação ativo e que o seu negócio não está nenhum pouco conectado.

Você sabe quais são as redes sociais mais populares no Brasil? Confira!

Top 3 redes sociais mais usadas no Brasil

De acordo com o relatório Digital in 2017, elaborado pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, as três redes mais usadas no Brasil são:

Facebook – 130 milhões de usuários

WhatsApp – 120 milhões de usuários

Youtube – 98 milhões de usuários

Primeiramente, identifique onde seu público-alvo está e comece a criar um relacionamento com ele. Identifique qual rede social vale a pena investir. Manter uma rede social ativa demanda dedicação, conteúdo relevante e de qualidade, além da frequência. Não basta apenas fazer propaganda do seu negócio com promoções, exposição de produtos etc. Isso é muito importante, é claro, mas já pensou em disseminar conteúdo para seu público e se tornar referência para seus alunos? Pois é, esse é o chamado marketing de conteúdo.

O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo nada mais é do que a oferta de conteúdo gratuito e que seja de interesse de seu público para engajá-lo no seu negócio e torná-lo um potencial cliente.

No ano passado, a Rock Content desenvolveu a pesquisa Social Media Trends 2017 sobre redes sociais que revelou que 92,1% das empresas estão presentes em alguma rede social, sendo que 58,6% adotam uma estratégia de marketing de conteúdo e por isso conseguem apresentar em média 7,7 vezes mais visitas em seus blogs quando comparadas às empresas que não adotam essa estratégia. Ainda de acordo com essa pesquisa, entre os conteúdos mais divulgados nas plataformas sociais estão imagens e gifs (72,4%), posts em blog (53,5%), vídeos (44,9%), ebooks (19%), infográficos (16,5%), live vídeos (7,6%) e podcasts (4,1%).

Onde encontrar conteúdo relevante e gratuito?

A Tecnodata Educacional, a maior empresa brasileira de educação para prevenção sempre elabora conteúdo gratuito e disponibiliza para a comunidade em geral. Confira e baixe agora materiais produzidos em campanhas anteriores:

  • Vídeos, e-book, posts para redes sociais e planos de aula sobre a Campanha da SNT 2017, mas que pode ser utilizada a qualquer tempo no seu CFC. Clique aqui para receber.

  • Sugestões de planos de aulas com o mote da SNT 2016, para instrutores adaptarem em suas aulas. Receba agora, clique aqui!

O movimento Maio Amarelo disponibiliza, todos os anos, peças gratuitas para utilização. Confira aqui.

Crie uma percepção positiva do seu negócio e se torne conhecido nas redes. Ao envolver e gerar valor para o seu público, as chances dele se tornar cliente são muito maiores.

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