Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

SP lança mapa interativo para consulta de acidentes fatais


Por Mariana Czerwonka Publicado 07/12/2016 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Estatísticas em São PauloEvento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes. Foto: A2img / Alexandre Carvalho

São Paulo avança no combate aos acidentes de trânsito. O governador Geraldo Alckmin lançou nesta quarta-feira (7) o INFOMAPA SP, uma ferramenta de georreferenciamento – inédita no Brasil – capaz de mostrar a exata localização dos acidentes no Estado de São Paulo.

“É uma ferramenta importantíssima porque conseguiremos identificar em que local aconteceu o acidente, se foi de bicicleta, carro e se houve outra ocorrência naquele mesmo lugar”, explica Alckmin.

Informações

O recurso trará, ainda, informações das vítimas – faixa etária, gênero, tipo de veículo, local e perfil do acidente. Os dados poderão ser filtrados por ano, mês, município e meio de locomoção da vítima. Com base nessas informações, prefeitos e gestores públicos terão mais recursos para verificar quais serão as ações tomadas para evitar os acidentes no trânsito.

“A maioria dos acidentes – cerca de 65% – acontecem na área urbana, ou seja, dentro das cidades, e é por isso que esse trabalho de prevenção ajudará as prefeituras”, completa o governador.

O INFOMAPA SP complementa o INFOSIGA SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), no qual são divulgados mensalmente os indicadores de mortes em vítimas de acidentes nos 645 municípios. Ambas as ferramentas reforçam o trabalho contínuo do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

As informações são do Portal do Governo do Estado  

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *