Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Deputado espera que seminário apresente soluções para o trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 21/10/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Trânsito e mobilidadeEvento vai debater, ao longo dos próximos dias, problemas de mobilidade e transporte nas cidades

Membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, o deputado Izalci (PSDB-DF) disse esperar que os debates do 2º Seminário Internacional Mobilidade e Transportes resultem em soluções para o trânsito, principalmente no Distrito Federal. A sessão de abertura do seminário ocorreu na noite desta segunda-feira (20), no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

“O Brasil precisa de um planejamento de curto, médio e longo prazo. A questão da mobilidade, hoje, é muito séria. As pessoas perderam qualidade de vida. A gente perde quase a metade do tempo preocupado com a mobilidade. Então, nada melhor que um seminário como este para que a gente possa buscar, aqui, um planejamento para a nossa cidade”, afirmou Izalci.

O evento vai até o dia 23 de outubro e reúne autoridades, especialistas e estudantes que irão debater soluções para os problemas de mobilidade e gestão urbana.

Realizado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Câmara dos Deputados, o evento discute, neste ano, o tema Mobilidade para Cidades Sustentáveis.

Propostas em debate
Ao falar sobre a situação de Brasília, o reitor da UnB, Ivan Camargo, sugeriu prioridade para os investimentos em transportes públicos. “O caminho é a priorização do transporte público. Tem que ter um objetivo bem claro – metas definidas – para conseguirmos andar em Brasília. A situação já passou do razoável”, declarou.

O estudante de pós-graduação em Transportes da UnB, Temothée Konan, da Costa do Marfim, disse que o problema de mobilidade urbana atinge uma “escala global” e que, para ele, a solução é executar ideias propostas em eventos como este.

“Hoje, o problema do transporte, como um todo, é um problema estrutural, que vem sendo o ‘gargalo’ para todas as sociedades, principalmente aqui no Brasil. Poder discutir todo esse ‘aparato de questões’ é a verdadeira expectativa que qualquer um de nós, como participante, espera”, afirmou.

No salão do auditório Nereu Ramos estão expostos os trabalhos finalistas do 4º Concurso de Fotografias na Área de Transporte, promovido pela Universidade de Brasília. Além disso, durante o evento, haverá o lançamento de dois livros sobre mobilidade urbana.

Confira a programação completa do seminário.

Com informações da Agência Câmara

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *