Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

App promete reduzir trânsito em torno das escolas


Por Mariana Czerwonka Publicado 03/08/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Trânsito ao redor da escolaO aplicativo Filho Sem Fila visa reduzir o trânsito na região escolar em 75% no horário de saída dos alunos e traz uma economia de 30 horas anuais no trajeto

O trânsito é um problema urbano que parece não ter solução. Segundo o Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o tempo médio gasto pelo brasileiro em seu trajeto diário consegue superar uma hora. A tecnologia, porém, pode contribuir para diminuir esses índices: idealizado em 2013, o aplicativo móvel Filho Sem Fila visa diminuir o congestionamento no entorno das escolas em 75% durante a saída dos estudantes, além de garantir a segurança na saída das crianças.
O app é instalado nos smartphones dos pais que, ao se aproximarem da escola, podem informar que estão chegando. Nesse momento, nome e foto da criança aparecem em um tablet ou computador na portaria, junto com fotos e dados dos responsáveis autorizados a buscar o estudante, que será preparado para a saída rapidamente.
Com o uso diário da tecnologia, cada motorista, ao buscar seu filho, consegue diminuir seu tempo de trajeto em 30 horas anuais. Desde o início da implantação da tecnologia, em 2014, são mais de 15 mil pais utilizando o aplicativo, em 50 escolas em todo o país, contribuindo diariamente para diminuição do engarrafamento nas cidades brasileiras.
Leo Gmeiner, sócio-diretor da Intuitive Appz, desenvolvedora do aplicativo Filho Sem Fila, comenta sobre a importância de tecnologias que colaboram para a redução do tráfego intenso. “O Filho sem Fila é uma solução que aumenta a segurança dos alunos e a fluidez do trânsito no entorno de escolas, diminuindo o tempo de espera de 20 para 5 minutos, as filas duplas e contribuindo para a redução de engarrafamentos na hora da saída de alunos”.
Sobre o Filho sem Fila 
Criado no final de 2013, a tecnologia pioneira e inovadora garante mais segurança e menos trânsito na região escolar com modernidade e facilidade.
Atualmente, o Filho sem Fila está presente em mais de 50 escolas em todo o território nacional, como os colégios São Luis e Rio Branco, em São Paulo; o São José, de Bauru; o Antares, de Fortaleza; o Objetivo, de Cotia (SP) e Anglo, de Sorocaba, entre outros.
Com informações da Assessoria de Imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *