Publicado em 27 de setembro, 2016 as 08h14.

Tecnodata lança material para curso de Transporte de Cargas Indivisíveis

Conhecer e dominar os conceitos do Transporte de Cargas Indivisíveis é fundamental para que os profissionais possam atuar com segurança e rigorosamente dentro da lei

Patrocinado por Tecnodata Educacional.

Transporte de Cargas Indivisíveis
Após pesquisa intensiva e estudo de mercado, a Tecnodata Educacional apresenta a apostila para o curso de Transporte de Cargas Indivisíveis.

Desde que a Resolução 484/14 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), entrou em vigor, começou a valer a obrigatoriedade de especialização para condutores de veículos de carga indivisível. Isso quer dizer que, apenas motoristas que passaram pelo curso de especialização estão qualificados para movimentar esse tipo de carga.

Após pesquisa intensiva e estudo de mercado, a Tecnodata Educacional apresenta a apostila para o curso de Transporte de Cargas Indivisíveis, destinada a alunos e instrutores, e tem como conteúdo, as regras para esse tipo de transporte estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Através das disciplinas de Legislação, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito e Prevenção de Incêndio e Movimentação de Carga, as normas são integralmente expostas. “Dirigir com segurança é obrigação de todo condutor, mas o condutor de cargas indivisíveis tem maiores responsabilidades, já que os diferentes tipos de carga que transporta exigem cuidados muito específicos para cada caso”, analisa César Bruns, autor do material.

O diferencial da apostila da Tecnodata é que ela trata dos aspectos relacionados à movimentação de cargas indivisíveis, em todas as fases, desde o carregamento, acondicionamento, transporte e descarregamento, levando em conta as suas características, procedimentos e cuidados especiais, com o objetivo de oferecer o máximo de segurança às pessoas, evitar danos às vias e demais estruturas públicas e ao meio ambiente.

Editora Tecnodata Educacional

A Tecnodata Educacional desenvolve conteúdo para a formação e especialização de condutores desde a aprovação do Código de Trânsito Brasileiro, em 1997. O objetivo é colaborar efetivamente com métodos e materiais didáticos para a mais completa qualificação dos motoristas. “A cultura da prevenção, em nosso país, ainda tem um grande caminho a percorrer, em uma ampla gama de aspectos. Nossa meta é trabalhar continuamente para mudar essa realidade, e dessa forma contribuir para promover na sociedade brasileira uma mentalidade de cidadania, que a torne mais segura, mais responsável e mais produtiva”, finaliza Bruns.

Para mais informações sobre o produto, clique aqui.