Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Exame toxicológico sem complicações


Por Celso Mariano Publicado 15/03/2016 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Exame toxicológicoUma das promessas do laboratório é proporcionar maior facilidade, conveniência, melhor preço e agilidade para quem quer estar em dia com a legislação.

Desde o dia 2 de março, todos os motoristas profissionais de transportes de carga e transporte coletivo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E devem passar por um exame toxicológico para detecção de consumo de substâncias psicoativas para a emissão e renovação da CNH, na pré-admissão e no desligamento de motoristas profissionais.

Uma das empresas que está no rol dos laboratórios credenciados pelo DENATRAN para realizar o exame que detecta o uso de drogas, a partir de uma pequena amostra de cabelos ou pelos do corpo, no período retroativo de 90 dias é a LABET Exames Toxicológicos. Uma das promessas do laboratório é proporcionar maior facilidade, conveniência, melhor preço e agilidade para quem quer estar em dia com a legislação.

A determinação está na Lei Federal 13.103/15, e diz que o exame será obrigatório para motoristas das categorias C, D e E em dois casos:

  • Emissão e renovação da CNH – Nesse caso o pagamento do exame é de responsabilidade do motorista.
  • Admissão e Desligamento – Nesse caso, o pagamento do exame é de responsabilidade do empregador e caso o mesmo não o faça, poderá ser penalizado com multa por cada exame não realizado.

De acordo com a LABET, a empresa é a mais completa iniciativa para a prestação de serviços de exames toxicológicos da América Latina o que assegura o melhor preço do mercado – R$295,00 com a coleta já inclusa. Eles também possuem uma aliança exclusiva com a Quest Diagnostics, líder mundial em exames toxicológicos, com mais de 10 milhões de exames realizados anualmente.

Exame toxicológicoA determinação está na Lei Federal 13.103/15, e diz que o exame será obrigatório para motoristas das categorias C, D e E.

A LABET oferece uma Rede de Coleta com mais de 1.300 pontos espalhados por todo o Brasil e várias opções de compra garantindo mais conveniência para o motorista na hora de adquirir e realizar o Exame do Cabelo.

É possível realizar a compra pelo site da LABETwww.labet.com.br, pelo Televendas 4000-1140 ou no ponto de coleta de sua preferência. Não é necessário agendamento prévio, pois a empresa possui um sistema integrado que agiliza o atendimento no dia em que o motorista for realizar o procedimento, basta comparecer ao ponto de coleta escolhido.

* Esse é um post patrocinado e todo conteúdo é de responsabilidade de seus autores.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *