Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Transportadora dos EUA proibiu os seus caminhões de virar à esquerda. Veja o que aconteceu!


Por Mariana Czerwonka Publicado 23/03/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Conversão à esquerdaDesde 2004 que a transportadora aplica este critério.

Evitar ao máximo virar à esquerda. É este o “mantra” dos motoristas da transportadora americana UPS, que diariamente distribui cerca de 18,3 milhões de pacotes e documentos.

Com esta política, os motoristas da UPS não utilizam o caminho mais curto para chegar a um determinado destino. E mesmo ficando mais tempo parados no trânsito, conseguiram vantagens que permitiram à empresa americana poupar milhões.

A explicação é clara. Converter à esquerda faz com que o condutor tenha de esperar que o semáforo ou os carros do sentido oposto deem uma oportunidade para cruzar. Além disso, torna também mais provável uma colisão entre veículos.

Desde 2004 que a transportadora aplica este critério, o que lhe permitiu economizar anualmente cerca de 38 milhões de litros de combustível, deixando também de lançar 20 mil toneladas de dióxido de carbono no meio ambiente.

Além disso, permitiu aos condutores serem mais eficientes, já que, de acordo com os dados da empresa, entregam mais 350 mil pacotes do que anteriormente.

O software que escolhe as rotas dos motoristas tem um algoritmo com mais de mil páginas que não determina o caminho mais curto, mas sim o mais conveniente.

Com informações de Agências Internacionais

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *