Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Trânsito leva motorista a buscar carro automático


Por Mariana Czerwonka Publicado 22/12/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Câmbio automáticoHoje, exatos 51,86% das buscas por veículos são por aqueles que dispensam o pedal da embreagem

Encarar centenas de quilômetros de congestionamento – para não dizer caos – hoje é, infelizmente, a rotina de muitos brasileiros que vivem em grandes centros, como São Paulo. O anda e para, além de irritar, causar estresse e atrasar a vida de todos, tem transformado o hábitos dos motoristas, como constatou recente levantamento do Índice WebMotors.

Hoje, exatos 51,86% das buscas por veículos realizadas pelos usuários do WebMotors são por veículos com câmbio automático ou automatizado – aqueles que dispensam o pedal da embreagem e conferem muito mais conforto ao condutor. Para se ter uma ideia, em janeiro de 2010 este índice era de somente 23,65% – os demais 76,35% das pesquisas eram por automóveis com transmissão manual.

Resumindo, em pouco mais de quatro anos a procura por carros que garantem férias ao pé esquerdo teve uma alta impressionante de 120% – número, aliás, que deve continuar crescendo de maneira acentuada.

Além de uma mudança de costume do motorista, a procura pelos automáticos e automatizados é também um reflexo do aumento significativo de opções de veículos com estes tipos de câmbio. Hoje, por exemplo, é possível encontrar veículos de entrada – os chamados populares – com câmbio automatizado, caso do Volkswagen Up!.

O levantamento também é um alerta para todos os fabricantes que ainda não conseguem enxergar nos automáticos e automatizados – especialmente nos segmentos cada vez mais populares – uma oportunidade de alavancar vendas.

Fonte: Webmotors

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *