Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Acidentes de trânsito são a terceira maior causa de mortes no mundo


Por Mariana Czerwonka Publicado 06/03/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Trânsito no mundoAcidentes no trânsito são a terceira causa de morte no mundo, ficando atrás apenas das doenças cardíacas e câncer. Com base nas estatísticas, a Organização Mundial da Saúde iniciou, em 2011, a década das ações contra acidentes no trânsito. Sobre este assunto, o Revista Brasil realizou uma mesa redonda.

O Ex-diretor do Detran-DF, Luiz Miúra, analisa que o trânsito é um reflexo do estágio de educação. Já o especialista em Direito de Trânsito e presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade do Paraná, Marcelo Araújo, faz um comparativo do trânsito terrestre com os acidentes aéreos e aquáticos. Já o presidente da ONG Trânsito Amigo, Fernando Diniz, diz que a grande maioria das pessoas que estão adquirindo veículos automotores não viram seus pais dirigindo, e não receberam orientação de seus pais e por isso concorda que o trânsito é um reflexo da família.

Escute o programa na íntegra, clique aqui.

Com informações da Agência Brasil

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *