Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Saiba como manter o carro com cara de novo e mesmo aspecto de quando saiu da concessionária


Por Assessoria de Imprensa Publicado 10/02/2018 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Pintura do carroProdutos com nanotecnologia garantem a eliminação de microrriscos após 24 horas de sua aplicação com o efeito do calor. Foto: Pixabay.com

Manter o carro com o mesmo aspecto de quando saiu da concessionária, zero km, é o desejo de muitos motoristas, mas como é possível preservar a pintura intacta e com o mesmo brilho? Acaba de chegar ao Brasil, um tratamento revolucionário que permite mais do que proteção. Produtos com nanotecnologia garantem a eliminação de microrriscos após 24 horas de sua aplicação com o efeito do calor, temperatura acima de 60º C, com exposição solar ou soprador térmico.

Trata-se do revestimento cerâmico autorregenerativo que oferece essa tecnologia. Composto por estrutura molecular compacta e rígida formada por três componentes que possuem funções diferentes, sendo o nitreto de silício responsável pela resistência, o carbeto de silício dá dureza e dióxio de silício garante o brilho na pintura e é muito resistente e tem a capacidade eliminar os microrriscos, um efeito que preserva a pintura e também facilita a lavagem do veículo.

Na Mister Vapor, empresa especializada em serviços premium de estética automotiva, e primeira do segmento, em São Paulo-SP, a ser homologada pelo distribuidor da Feynlab no Brasil, para realizar o serviço de revestimento cerâmico autorregenerativo (self healing coating), alguns clientes estão optando por este tratamento, inclusive em carros zero quilômetro.

O diretor da empresa, Carlos Eduardo Sampel, conta que muitas pessoas procuram o serviço para preservar a pintura do carro novinho com apenas pouco quilômetros. “O revestimento cerâmico autorregenetarivo é muito resistente e permite manter o veículo com cara de novo. Teve um cliente que fez o serviço porque o seu usado que, apesar de estar em boas condições, tinha vários riscos, prejudicou a venda”, conta.

Além disso, Sampel revela que o cliente muito cuidadoso e criterioso com os cuidados com o carro lavava toda semana e agora, passou a levar o carro para lavar uma vez por mês. Isso porque o revestimento cerâmico evita também o acúmulo de sujeira. Desta forma, Sampel explica que o investimento realizado no tratamento é recuperado rapidamente com a redução do número de lavagens.

Existem as opções de tratamento de revestimento cerâmico com aplicação de dois produtos: Feynlab Heal Lite que exige um único passo e oferece capacidade de regeneração de 60% dos microrriscos da pintura e durabilidade de cinco anos e Feynlab Heal Plus, que possui nano revestimento espesso com regeneração total, ou seja, 100% dos microrriscos da pintura, com três etapas de aplicação e durabilidade de sete anos.

Vídeo que mostra o tratamento de revestimento cerâmico autorregenerativo.

As informações são da Assessoria de Imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *