Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Cresce n.º de pedestres atropelados por se distraírem com celular


Por Mariana Czerwonka Publicado 17/08/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Pedestres ao celularUm estudo recente realizando nos EUA mostra que aumentou o número de atropelamentos causados por distração dos pedestres ao celular

Um relatório recente realizado nos EUA mostra dados alarmantes sobre uso do telefone celular por pedestres e sua relação direta com o número de mortes por atropelamento nas cidades norte-americanas.

Segundo a pesquisa, nos últimos quatro anos houve um crescimento de 15% no número de mortes de pedestres distraídos porque estão olhando para o celular ao atravessar uma rua.

A tendência preocupa os especialistas, porque apesar de todo o perigo, o uso do celular só aumenta, tanto por pedestres quanto por condutores de veículos. “As pessoas estão cada vez mais conectadas ao celular e não conseguem desligar desse hábito quando estão dirigindo ou andando na rua, ao atender ligações, acionar aplicativos e até para digitar mensagens. Tirar os olhos do trânsito por apenas 2 ou 3 segundos é o suficiente para causar um grave acidente”, explica Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal do Trânsito.

Em várias cidades dos EUA campanhas estão sendo lançadas para travar esta tendência.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *