Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Reconhecimento da qualidade faz com que a Tecnodata se destaque no mercado


Por Tecnodata Educacional Publicado 20/05/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Programas de educação da TecnodataHá 17 anos a empresa líder de mercado em educação para o trânsito é a Tecnodata. Através de materiais didáticos de qualidade e que mostram a preocupação com o futuro condutor, seu aprendizado e comportamento, a Tecnodata ganhou a confiança de CFCs de norte a sul do Brasil.

Nos dois últimos anos, porém, alguns passos maiores foram dados, contribuindo para fortalecer a empresa como referência quando se fala em material de educação para o trânsito, seja para adultos, jovens ou crianças. A Tecnodata venceu três licitações importantes que comprovam a qualidade e seriedade dos materiais didáticos envolvidos.

Paraná

A primeira grande conquista foi o Programa Detran na Escola, do Detran do Paraná, que leva a educação para o trânsito aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede pública municipal. Os professores estão sendo preparados a para atuarem dentro da sala de aula com o novo material, denominado Trânsito Fundamental, que contém vídeos e desenhos animados,  e livros para professores, pais e alunos.

Dando suporte ao projeto, foi disponibilizado um portal na internet, permitindo ampliar a interatividade e troca de experiências entre alunos, professores, escolas e municípios. O Programa, segundo o Detran/PR, abrange toda família. “Indiretamente serão 34.669 famílias atingidas, pois todos os alunos receberão o Livro dos Pais e poderão acessar o Portal do Trânsito Fundamental na escola e em casa”, explica Leonardo Nápoli, que integra a equipe do Detran/PR.

Todo o material didático, a capacitação e o Portal são de responsabilidade da Tecnodata Educacional.

Link relacionado:

Detran/PR lança o maior programa de Educação já realizado no país

Alagoas

Já em Alagoas, uma Parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ AL), a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e a Tecnodata Educacional levará educação para o trânsito aos estudantes do Ensino Médio em todo o estado.

Denominado “Educando Jovens Para o Trânsito”, o programa vai abordar a temática de forma transversal e multidisciplinar nas escolas da rede pública e particular nos municípios com maior índice de acidentes e mortes decorrentes de acidentes de trânsito do Estado.

Para atingir esse objetivo, o Detran/AL contará com o material didático da Tecnodata Educacional, além da capacitação de professores, que também será de responsabilidade da empresa.

O trabalho do Detran representa uma evolução no processo de educação de trânsito no Brasil e deve contribuir, muito, com a formação de condutores no Estado. Segundo Celso Alves Mariano, diretor de conteúdo da Tecnodata Educacional, os alunos chegarão mais preparados na autoescola. “As escolas trabalharão a parte de conscientização destes jovens, contribuindo para que eles percebam melhor os riscos e assumam atitudes mais responsáveis no ambiente trânsito. Mais tarde, os que procurarem um CFC para se habilitarem como condutores, conseguirão aproveitar melhor o curso de formação de condutores. As autoescolas receberão alunos mais focados, exigentes e já contaminados pelo espírito cidadão de que o trânsito tanto necessita”, diz Mariano.

Link relacionado:

Estudantes de Alagoas terão educação para o trânsito na escola

Espírito Santo

O próximo projeto, que já está em andamento, é com o Detran do Espírito Santo. Alunos do ensino Fundamental de mais de 700 escolas em 10 municípios do estado também terão contato com o tema Educação para o Trânsito. “Esperamos que esse movimento contamine outros estados, pois é de extrema importância para o futuro do nosso país. Estamos em plena Década de Ação para a Segurança no Trânsito, e há muito o que fazer para cumprirmos as metas compromissadas com a OMS. Projetos como esse mostram que é possível sairmos do discurso e realizarmos ações concretas para isso.”, avalia Mariano.

Pessoas beneficiadas

Somados os três projetos, serão mais de 500.000 pessoas atingidas diretamente. “Para a Tecnodata esse número representa uma vitória, pois levar educação para o trânsito para meio milhão de pessoas é a garantia de que formaremos nas crianças, jovens e adultos beneficiados, um comportamento de segurança de trânsito sendo eles pedestres, caronas, ciclistas ou motoristas. Procura-se com isso construir a cidadania das futuras gerações no que é relacionado ao ato de ir e vir, diminuindo os números de acidentes, feridos e óbitos”, finaliza Mariano.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *