Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Projeto torna obrigatória faixa de pedestre elevada em frente às escolas


Por Mariana Czerwonka Publicado 07/05/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Faixa elevadaO projeto altera o Código Brasileiro de Trânsito (Lei 9.503/97).

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4046/15, que torna obrigatória a implantação de faixas elevadas de segurança para pedestres em frente às escolas. Conforme a Resolução 495/14, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sobre o assunto, a altura dessas faixas deve ser igual à altura da calçada, desde que não ultrapasse 15 cm.

Apresentado pelo deputado licenciado Marcelo Belinati (PP-PR), o projeto altera o Código Brasileiro de Trânsito (Lei 9.503/97).

“Esse projeto visa garantir mais segurança para crianças, jovens e suas famílias, num momento de movimentação intensa e normalmente tumultuado: a entrada e saída das aulas”, justifica Belinatti.

“As faixas elevadas para travessias de pedestres oferecem mais segurança, melhorando a acessibilidade e propiciando aos condutores maior visibilidade das travessias, além de agirem como redutores de velocidade nos cruzamentos de ruas e locais que oferecem riscos aos pedestres e condutores”, complementa.

Tramitação

De caráter conclusivo, a proposta será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

As informações são da Agência Câmara

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *