Publicado em 31 de março, 2016 as 15h36.

Projeto Inserção de Novos Motoristas, do Sest Senat, tem inscrições prorrogadas

Interessados podem fazer seus cadastros até 1º abril

Por Mariana Czerwonka.

Sest Senat
É importante que o candidato esteja atento às exigências.

O SEST SENAT divulga novo prazo aos interessados em se inscrever nas vagas remanescentes do projeto Inserção de Novos Motoristas – Habilitação Profissional para o Transporte (mudança de categoria). As inscrições podem ser feitas até 1º de abril. O projeto é totalmente financiado pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

Requisitos

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas porque vários inscritos não cumpriram todos os requisitos necessários para participação nos projetos. Por isso, é importante que o candidato esteja atento às exigências.

Para aqueles que já possuem habilitação (há pelo menos 12 meses), e querem optar pela mudança de categoria da CNH, precisam ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição para o projeto Inserção de Novos Motoristas, comprovar renda individual de até três salários mínimos, saber ler e escrever. Neste caso, ainda é exigido que o candidato não tenha cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro.

Outros dois pontos devem observados. Primeiro, o interessado deve ficar atento ao seu e-mail, pois é por meio dele que o SEST SENAT irá se comunicar com o inscrito. Segundo, a efetivação da inscrição, por si só, não garante a participação no projeto.

Conforme disposto em Edital, o sistema informatizado de gestão de inscrições organizará aleatoriamente a listagem de candidatos aptos para participação nos projetos.  Ele vai considerar os requisitos de idade e renda. O ordenamen​​to aleatório resultante será obedecido para convocação dos candidatos.

Inscrição e Unidades
As inscrições são realizadas por meio de preenchimento do formulário disponível no link abaixo:
Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas​
Com informações da Assessoria de Imprensa Sest Senat

 

 

No tópico: