As inscrições para as cinco mil vagas ofertadas pela Escola Pública de Trânsito (EPTran) do Detran-Ba encerraram em apenas dez minutos. O formulário de inscrição ficou disponível pontualmente às 10hs no site www.escolapublica.detran.ba.gov.br, e às 10h10 as inscrições foram encerradas devido à grande procura e número de acesso excessivo.


No total, o site teve cerca de 1 milhão de acessos, e em um minuto, 2 mil pessoas já estavam inscritas. Tudo que foi declarado pelo candidato inscrito (ser maior de 18 anos, ter pelo menos o 1º grau completo, possuir documento de identidade e CPF, estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado toda a vida na rede pública federal, estadual, municipal ou privada com bolsa integral) deverá ser comprovado.


Os selecionados deverão fazer a pré-matrícula, que consiste na entrega da documentação necessária para validar a inscrição. A lista com os inscritos e data de comparecimento estará disponível no site da Eptran. São exigidos originais e cópias do documento de identidade, CPF, carteira de trabalho (página da foto, da qualificação civil e da identificação do último contrato de trabalho); comprovante de residência ou domicílio (conta de água, luz ou telefone), uma foto 3x4 (atual fundo branco ou azul); histórico escolar do 1º grau (obrigatório), 2º e 3º graus (se cursados) e comprovante de renda (contra-cheque). A matrícula será a fase final do processo de inscrição, onde o candidato apto nas avaliações físicas, mentais e psicológicas, deverá comparecer à EPTRAN para a abertura do serviço de obtenção da 1ª habilitação (CNH).


O custo para os serviços é de R$ 76,50. Estão inclusos os exames médicos e psicológicos que serão realizados nas clínicas credenciadas pelo Detran. Os alunos terão direito também a todas as aulas teóricas e práticas gratuitamente. Mais informações pelos telefones: 3116-2392 ou 2326.