Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Pesquisa mostra que crianças distraem mais do que celular


Por Mariana Czerwonka Publicado 06/12/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Distração com criançasEm viagem de 16 minutos, pais se distraíram mais de 3 minutos

Você é viciado em celular e – mesmo isso sendo contra a lei – faz o possível para atender a todas as suas ligações no trânsito?

Pois um estudo conduzido pela Monash University Accident Research Centre, em Melbourne, na Austrália, aponta que a maior distração dos motoristas não é o celular, mas sim as crianças.

Por três semanas, o estudo acompanhou 12 famílias com crianças de um a oito anos. Utilizando quatro câmeras dentro dos carros, os pesquisadores descobriram que, em 92 viagens, os motoristas se distraíram 90 vezes, sendo 1% dessas distrações causadas por celular e 12% pelas crianças sentadas no banco de trás.

A parte mais assustadora desse estudo é que, na maioria dos casos, os pais tiraram os olhos da pista por mais de três minutos no trajeto de 16 minutos.

Fonte: Revista Quatro Rodas

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *