Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Para acomodar a turma toda: dicas de carros para famílias grandes!


Por Agência de Notícias Publicado 15/02/2018 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Carro para a famíliaComprar um carro vai muito além de achar um modelo que caiba no bolso e tenha um design que combine com sua personalidade. Foto: Pixabay.com

Comprar um carro vai muito além de achar um modelo que caiba no bolso e tenha um design que combine com sua personalidade. Além de um automóvel ser um bem com o qual todo mundo sonha, ele também deve atender às necessidades do dono e de quem vai utilizá-lo. Para quem tem uma família numerosa, por exemplo, essa é uma tarefa que exige ainda mais cuidado; é necessário se preocupar com a segurança que o veículo proporciona e com o número de lugares para acomodar a turma toda. Se você procura por carros para famílias grandes, esse post é para você. Quer dicas de carros que acomodem todos da sua casa com conforto e estilo? Confira!

O que deve ter um carro para família?

Embora a compra de um carro seja um momento de alegria e satisfação pessoal, essa é uma aquisição que deve ser pensada e analisada com todo o cuidado. Para carregar a sua família, seu bem mais precioso, é preciso assegurar que o veículo escolhido, além de ter a capacidade para todos os membros, também seja bem avaliado nos itens de segurança.

Comece sua pesquisa analisando as opções que o mercado oferece com relação ao número de passageiros. Hoje em dia existem opções para até sete lugares, como é o caso do C4 Gran Picasso, um dos mais procurados da categoria.

Se você e sua família costumam pegar a estrada juntos, verifique o tamanho do porta-malas e se ele comporta a bagagem de toda família. Lembre-se de que crianças costumam demandar bastante espaço com brinquedos, berços, cadeirinhas e outros acessórios próprios para a segurança dos pequenos. Viagens constantes para a praia também pedem um lugarzinho para guarda-sóis e cadeiras próprias para a beira-mar.

Depois de coletar os modelos que estão aptos a atender sua família, faça uma pesquisa e analise se os itens de segurança são os melhores do mercado. Freios ABS e airbags são capazes de salvar vidas em caso de acidentes, então opte por modelos que garantam mais essa tranquilidade para você.

Quais os melhores carros para famílias grandes?

Agora que você sabe o que levar em conta na hora de escolher o carro ideal para sua família, confira nossas sugestões dos melhores automóveis da categoria.

Chevrolet Spin

Uma das minivans mais procuradas do mercado, a Chevrolet Spin tem modelos disponíveis com cinco a sete lugares, ideal para famílias numerosas. O porta-malas também oferece bastante espaço e é o maior da categoria, com 700 litros de capacidade.

Outra vantagem da Spin são as opções tecnológicas que facilitam a vida do usuário, como a central multimídia e o botão OnStar, que permite que você descubra os lugares e comércios mais próximos de você. O design da Spin também é uma grande vantagem, já que ele é moderno e atrai compradores de todas as idades.

Fiat Doblò

O Fiat Doblò é um dos mais procurados desde que foi lançado seu primeiro modelo, em 2001. A minivan, assim como a Spin, também oferece versões de até sete lugares e dispõe de amplo espaço interno. O automóvel tem portas de correr para passageiros, o que facilita a entrada e a saída dos filhos durante aquele passeio de domingo.

Os modelos zero quilômetro custam a partir de R$76 mil, mas é possível encontrar Doblò usado por valores muito mais convidativos. Entre as vantagens desse carro estão o computador de bordo e todas as funcionalidades que os carros da Fiat proporcionam.

Citroën C4 Grand Picasso

Esse é um dos modelos mais sofisticados da categoria. Com toda a tecnologia Citroën, o C4 Grand Picasso dispões de sete lugares, frente dinâmica e economia. O teto de vidro é um dos itens que mais atrai os compradores, já que dá sensação de liberdade e também é capaz de tornar as viagens muito mais bonitas. Serve até para entreter os pequenos enquanto vocês não chegam ao destino – isso é um item e tanto!

O porta-malas tem capacidade para até 704 litros e comporta bem as bagagens da família, o carrinho do bebê e até os apetrechos dos pets, caso vocês tenham.

Quais as vantagens em comprar um carro seminovo?

Ainda que seu sonho seja o de comprar um carro zero quilômetro, existem inúmeras vantagens em pesquisar modelos usados ou seminovos. Para um carro ser considerado seminovo ele precisa ter menos de 30 mil quilômetros rodados ou ter recém-saído da concessionária, ou seja, é praticamente um bebê na idade dos carros. Então deixe seu preconceito de lado e considere gastar menos por um carro que vale muito!

Para garantir sucesso na negociação e evitar que você se arrependa após a compra, uma dica é procurar nos portais da internet especializados em compra e venda de automóveis. Esses sites permitem que você filtre vendedores por região, modelo, ano do carro e valor pretendido para investimento. Fique atento à reputação do site e leia as avaliações de consumidores que já utilizaram esses serviços.

Uma vantagem dos portais de compra e venda dos automóveis é que eles reúnem pessoas físicas e jurídicas, ou seja, você pode contar com toda a garantia que uma loja oferece.

Para aumentar as chances de sucesso na busca por um carro grande para a sua família, é bom ter mais do que um modelo em mente. Aumentando o leque de opções, mais fácil será de realizar esse sonho de carregar com carinho e segurança as pessoas que você mais ama.

Uma vez que você fez sua pesquisa inicial pela internet, uma dica é você olhar pessoalmente cada um dos carros que atendem às suas necessidades. Tente não se empolgar e fechar negócio logo na primeira visita e colete argumentos para fazer uma boa negociação. Essa dica pode levar tempo, mas pode ser determinante para garantir que você e sua família fiquem satisfeitos com a compra e que não saia nada errado na hora de transferir documentos ou tratar da parte burocrática que essa transação exige.

Você pretende trocar de carro e está em busca de carros para famílias grandes? Já tem opções em mente? Conte para nós o que você procura nesse tipo de veículo e divida suas impressões com a gente!

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *