Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Nova função do Waze evita que o usuário exceda o limite de velocidade


Por Mariana Czerwonka Publicado 01/04/2016 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Nova função do Waze colabora com a segurança viária.Nova função do Waze colabora com a segurança viária.

Exceder o limite de velocidade das vias é a infração mais cometida em todos os estados brasileiros. E o pior, é a causa de muitos acidentes nas vias urbanas e rurais do País. Para evitar que seus usuários cometam essa imprudência, seja por desconhecimento ou mesmo intencionalmente, o Waze liberou em sua nova versão do aplicativo uma função que ajuda o condutor a dirigir com mais segurança, que é denominada “Limite de Velocidade”.

A ferramenta avisa o motorista quando o limite permitido na via for ultrapassado. A novidade foi liberada em 18 países, incluindo o Brasil. “Tanto se estiver dirigindo em ruas desconhecidas quanto conhecidas e com alta frequência na mudança do limite de velocidade, o condutor não estará às cegas. Waze lhe manterá informado da sua velocidade e lhe mostrará quando reduzir e dirigir com cuidado”, explicou a empresa em seu blog oficial.

Para ver a função Limite de Velocidade não é preciso fazer nada. Quando estiver dirigindo acima da velocidade máxima permitida, um aviso visual aparecerá sobre o velocímetro do Waze, e ficará lá até que a velocidade esteja abaixo do limite.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *