Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Normas básicas de segurança garantem viagens de férias


Por Talita Inaba Publicado 08/01/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Para quem pretende pegar a estrada durante as férias, as recomendações básicas sobre segurança no trânsito devem ser lembradas e guardadas em uma das bagagens. Seguir as normas para uma boa conduta nas estradas é uma ação que deve ser seguida pelos motoristas. Cuidados essenciais com o veículo devem ser tomados antes das viagens, além de uma preparação especial do condutor. De acordo com o inspetor da Policia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas, Carlos Ramos, não existe “mistério” nos termos de segurança.

Para que uma viagem possa se tornar mais segura, cinco itens devem ser seguidos: não beber quando for dirigir, revisar o veículo antes da viagem, evitar dirigir por mais de duas horas e meia consecutivas, usar os cintos de segurança e, principalmente manter a consciência durante as ultrapassagens. Carlos Ramos salientou que, para viajar com segurança todos os condutores devem ter em mente a responsabilidade sobre o volante, se os motoristas seguirem as normas terão uma boa viagem. “Não tem segredo quando o assunto é segurança no trânsito, o motorista precisa seguir as normas básicas. Fazendo isso, todos saem ganhando ao evitar inúmeros acidentes”, disse o inspetor Carlos Ramos.

Fonte: Primeira edição

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *