Publicado em 01 de fevereiro, 2017 as 08h42.

Ministério da Justiça alerta para recall de veículos Honda

Problema no acionamento do sistema de airbag pode trazer riscos aos motoristas e passageiros e por isso precisa ser trocado

Por Mariana Czerwonka.

Recall Honda
Segundo a empresa, a troca é necessária por causa de uma falha no insuflador do airbag.

Nesta segunda-feira (30), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Cidadania anunciou o recall de motos e carros da Honda. Os modelos tiveram problemas no sistema de airbag que precisa ser substituído.

De acordo com a montadora, a campanha começará na próxima quarta-feira (1) para as motos GL 1800 Gold Wing (2012). Pelo menos 80 motocicletas importadas do Japão, produzidas no período de 23 de fevereiro de 2012 a 04 de dezembro de 2012 são afetadas pela medida. Já no caso dos 34.530 veículos Civic (2001/2002), Fit (2012), City (2012) e Accord (2012), o recall começou nessa segunda.

Segundo a empresa, a troca é necessária por causa de uma falha no insuflador do airbag. A expansão do sistema em casos de colisão frontal tem ocorrido com intensidade superior à recomendada, o que pode provocar o rompimento da estrutura.

Dessa forma, existe a possibilidade de projeção de fragmentos, o que em situações extremas, pode causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos motoristas.

Mais informações podem ser obtidas junto à Moto Honda, por meio da Central de Atendimento pelo 0800-055-2221 (de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h – horário de Brasília) ou pelo site.

Direitos do consumidor

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Com informações do Portal Brasil

No tópico: Segurança

Tags: , , .