Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Lançada campanha mundial pela segurança das crianças no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 20/11/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Criança no trânsitoEm todo o mundo, mais de 500 crianças morrem todos os dias em acidentes de trânsito. Outras dezenas de milhares são feridas, muitas vezes deixando sequelas permanentes. Apenas no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, por dia, mais de 5 crianças são vítimas fatais do trânsito e, em um ano, cerca de 15 mil são hospitalizadas por esses acidentes.

Em resposta a essas estatísticas, colaboradores de Segurança Viária das Nações Unidas lançaram a campanha global #SaveKidsLives ou em português #SalvemNossasCrianças.  A ação é um apelo aos líderes mundiais para que incluam medidas de prevenção para as mortes no trânsito nos novos objetivos para o desenvolvimento global.

A campanha faz um chamado para sociedade para que contribuam com o apelo através da assinatura da Declaração das Crianças para a Segurança Viária. Essa declaração e assinaturas serão entregues na Terceira Semana Mundial de Segurança Viária das Nações Unidas, que acontece entre 4 e 10 de maio de 2015.

Por meio da declaração as crianças pedem mais segurança nos transportes: escolar, de carro, de motos ou scooter e ainda no trajeto casa-escola para que possam andar a pé. O texto cita medidas para infraestrutura das vias além de incentivo ao uso de equipamentos de segurança.

Além da declaração, em um esforço conjunto, especialistas do mundo também delinearam medidas que devem ser tomadas. O resultado pode ser visto no site www.savekidslives2015.org.

Quem assina a Declaração das Crianças para a Segurança Viária está contribuindo para que governantes e tomadores de decisão coloquem a segurança viária das crianças em pauta, chamar atenção à necessidade de redução do número de mortes nas estradas em todo o mundo e apoiando um movimento de segurança viária liderado por crianças ao redor do mundo.

As medidas são urgentes em todos os países. O Portal do Trânsito já está participando. Assine, faça a sua parte!

Compartilhe em suas redes sociais, fale com seus vizinhos. Juntos, apelaremos aos governantes de todo o mundo para agirem e protegerem as crianças.

Veja aqui o passo a passo de como assinar.

1 – Acesse o site www.savekidslives2015.org. Por ser uma campanha mundial, ele está em inglês.

2 – Clique em “Read It”, que significa “Leia-a”, na barra superior. Para ler a versão em português da Declaração das Crianças para a Segurança Viária clique em (PT).

3 – Clique no link do site na parte superior da Declaração para voltar à página inicial.

4 – Agora clique em “Sign It”, que significa “Cadastre-se”, na barra superior. Lá você poderá assinar a declaração.

5 – Preencha os campos de assinatura:

  • Pessoa física (I AM A PERSON) ou organização (WE ARE NA ORGANISATION)
  • Nome completo (YOUR FULL NAME)
  • País onde vive (YOUR COUNTRY)
  • Seu email (YOUR EMAIL ADDRESS)

6 – Clique no botão amarelo “Sign the Declaration” para registrar sua assinatura.

7 – Você receberá em seu email uma confirmação da assinatura. Caso não tenha recebido, confira na sua caixa de spam.

8 – Pronto. Você já ajudou a salvar a vida de muitas crianças!

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *